A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Iasmin Tomelero de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1965
Resumo: O objetivo geral desse estudo é descrever a percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. Para a análise do tema, a primeira parte da pesquisa consistiu em uma pesquisa bibliográfica de caráter descritivo exploratório. A segunda parte da pesquisa, foi descritiva, e apresentou caráter qualitativo, realizada através da técnica de grupo focal com nove mulheres. Para analisar os dados coletados, utilizou-se análise de práticas discursivas, e eles foram organizados em categorias construídas a partir do referencial teórico. Por fim, constatou-se que o público feminino quer ser retratado de maneira autêntica e diversa. Também foi constatado que o femvertising não sustenta unicamente a aprovação de anúncios, porque a relação que o público possui com a marca é o fator final para a adesão. Além disso, o público se demonstrou atento a conduta das marcas, ou seja, se as práticas delas condizem com o discurso político que elas apropriam em sua comunicação.
id UPF_e0d7e39f9e6f85646ef3b2862cc8ffb7
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1965
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2021-06-07T20:03:25Z2021-06-072021-06-07T20:03:25Z2020-12-02ALMEIDA, Iasmin Tomelero de. A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. 2020. 112 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1965Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-06-07T20:03:25Z No. of bitstreams: 1 PF2020Iasmin Tomelero de Almeida.pdf: 1575982 bytes, checksum: ec2ea9a682a98b23d07b6472132b706f (MD5)Made available in DSpace on 2021-06-07T20:03:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Iasmin Tomelero de Almeida.pdf: 1575982 bytes, checksum: ec2ea9a682a98b23d07b6472132b706f (MD5) Previous issue date: 2020-12-02O objetivo geral desse estudo é descrever a percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. Para a análise do tema, a primeira parte da pesquisa consistiu em uma pesquisa bibliográfica de caráter descritivo exploratório. A segunda parte da pesquisa, foi descritiva, e apresentou caráter qualitativo, realizada através da técnica de grupo focal com nove mulheres. Para analisar os dados coletados, utilizou-se análise de práticas discursivas, e eles foram organizados em categorias construídas a partir do referencial teórico. Por fim, constatou-se que o público feminino quer ser retratado de maneira autêntica e diversa. Também foi constatado que o femvertising não sustenta unicamente a aprovação de anúncios, porque a relação que o público possui com a marca é o fator final para a adesão. Além disso, o público se demonstrou atento a conduta das marcas, ou seja, se as práticas delas condizem com o discurso político que elas apropriam em sua comunicação.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaFemvertisingFeminismoMarketing de valoresObvious AgencyGrupo focalA percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagraminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraAlmeida, Iasmin Tomelero deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1965/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2020Iasmin Tomelero de Almeida.pdfPF2020Iasmin Tomelero de Almeida.pdfMonografia Iasmin Tomelero de Almeidaapplication/pdf1575982http://localhost:8080/bitstream/riupf/1965/1/PF2020Iasmin%20Tomelero%20de%20Almeida.pdfec2ea9a682a98b23d07b6472132b706fMD51riupf/19652021-06-07 17:03:25.766oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-07T20:03:25Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
title A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
spellingShingle A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
Almeida, Iasmin Tomelero de
Publicidade
Propaganda
Femvertising
Feminismo
Marketing de valores
Obvious Agency
Grupo focal
title_short A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
title_full A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
title_fullStr A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
title_full_unstemmed A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
title_sort A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram
author Almeida, Iasmin Tomelero de
author_facet Almeida, Iasmin Tomelero de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Iasmin Tomelero de
contributor_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Femvertising
Feminismo
Marketing de valores
Obvious Agency
Grupo focal
topic Publicidade
Propaganda
Femvertising
Feminismo
Marketing de valores
Obvious Agency
Grupo focal
description O objetivo geral desse estudo é descrever a percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. Para a análise do tema, a primeira parte da pesquisa consistiu em uma pesquisa bibliográfica de caráter descritivo exploratório. A segunda parte da pesquisa, foi descritiva, e apresentou caráter qualitativo, realizada através da técnica de grupo focal com nove mulheres. Para analisar os dados coletados, utilizou-se análise de práticas discursivas, e eles foram organizados em categorias construídas a partir do referencial teórico. Por fim, constatou-se que o público feminino quer ser retratado de maneira autêntica e diversa. Também foi constatado que o femvertising não sustenta unicamente a aprovação de anúncios, porque a relação que o público possui com a marca é o fator final para a adesão. Além disso, o público se demonstrou atento a conduta das marcas, ou seja, se as práticas delas condizem com o discurso político que elas apropriam em sua comunicação.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-06-07T20:03:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-06-07
2021-06-07T20:03:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ALMEIDA, Iasmin Tomelero de. A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. 2020. 112 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1965
identifier_str_mv ALMEIDA, Iasmin Tomelero de. A percepção sobre o femvertising na comunicação da Obvious Agency no Instagram. 2020. 112 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1965
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1965/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1965/1/PF2020Iasmin%20Tomelero%20de%20Almeida.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
ec2ea9a682a98b23d07b6472132b706f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492623461154816