Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado. |
id |
UPF_e784d0044f35c8c01ae71630bbd60763 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1371 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventosAdministração de empresasMarketingProcesso de decisão de compraDoces para eventosEste trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFCruz, Cassiana Maris LimaSilva, Gabriela Vargas da2018-04-11T06:03:38Z2018-04-122018-04-11T06:03:38Z2017-11-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSILVA, Gabriela Vargas da. Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2018-04-11T06:03:38Zoai:localhost:riupf/1371Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-04-11T06:03:38Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
spellingShingle |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos Silva, Gabriela Vargas da Administração de empresas Marketing Processo de decisão de compra Doces para eventos |
title_short |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_full |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_fullStr |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_full_unstemmed |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_sort |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
author |
Silva, Gabriela Vargas da |
author_facet |
Silva, Gabriela Vargas da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gabriela Vargas da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Marketing Processo de decisão de compra Doces para eventos |
topic |
Administração de empresas Marketing Processo de decisão de compra Doces para eventos |
description |
Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-30 2018-04-11T06:03:38Z 2018-04-12 2018-04-11T06:03:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Gabriela Vargas da. Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371 |
identifier_str_mv |
SILVA, Gabriela Vargas da. Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1825944254371856384 |