Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Gabriela Vargas da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado.
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