Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado. |
id |
UPF_e784d0044f35c8c01ae71630bbd60763 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1371 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-04-11T06:03:38Z2018-04-122018-04-11T06:03:38Z2017-11-30SILVA, Gabriela Vargas da. Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T06:03:38Z No. of bitstreams: 1 PF2017Gabriela Vargas da Silva.pdf: 314134 bytes, checksum: 682300940e45ef1cf90c3c7d0cc3bbd2 (MD5)Made available in DSpace on 2018-04-11T06:03:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Gabriela Vargas da Silva.pdf: 314134 bytes, checksum: 682300940e45ef1cf90c3c7d0cc3bbd2 (MD5) Previous issue date: 2017-11-30Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingProcesso de decisão de compraDoces para eventosProcesso de decisão de compra do consumidor de doces para eventosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCruz, Cassiana Maris LimaSilva, Gabriela Vargas dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1371/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Gabriela Vargas da Silva.pdfPF2017Gabriela Vargas da Silva.pdfMonografia Gabriela Vargas da Silvaapplication/pdf314134http://localhost:8080/bitstream/riupf/1371/1/PF2017Gabriela%20Vargas%20da%20Silva.pdf682300940e45ef1cf90c3c7d0cc3bbd2MD51riupf/13712018-04-11 03:03:38.796oai:localhost:riupf/1371TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-04-11T06:03:38Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
spellingShingle |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos Silva, Gabriela Vargas da Administração de empresas Marketing Processo de decisão de compra Doces para eventos |
title_short |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_full |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_fullStr |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_full_unstemmed |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
title_sort |
Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos |
author |
Silva, Gabriela Vargas da |
author_facet |
Silva, Gabriela Vargas da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gabriela Vargas da |
contributor_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Marketing Processo de decisão de compra Doces para eventos |
topic |
Administração de empresas Marketing Processo de decisão de compra Doces para eventos |
description |
Este trabalho teve como objetivo analisar o processo de decisão de compra de doces para eventos. Para isso, utilizou-se o modelo de processos de decisão do consumidor de Blackwell, Miniard e Engel (2005) e Lovelock, Wirtz e Hemzo (2011). A fundamentação teórica iniciou-se com os conceitos de marketing, marketing de serviços, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor e processos de decisão do consumidor. Para realização da pesquisa foi utilizada pesquisa qualitativa e exploratória, através de entrevistas, realizadas com 16 clientes compradores das empresas Casa Doce Doçaria e Néia Doces. Após analisados os dados foram constatados que os principais fatores que levam os clientes a escolher ambas as empresas foram preço e atributos do produto, como sabor, visual e tamanho do doce. Para isso, recomendam-se para ambas as empresas investimentos constantes em qualificação dos profissionais, para seguir tendências do mercado. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-11-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-04-11T06:03:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-04-12 2018-04-11T06:03:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Gabriela Vargas da. Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371 |
identifier_str_mv |
SILVA, Gabriela Vargas da. Processo de decisão de compra do consumidor de doces para eventos. 2017. 49 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1371/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1371/1/PF2017Gabriela%20Vargas%20da%20Silva.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 682300940e45ef1cf90c3c7d0cc3bbd2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492617830301696 |