Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scheleder, Carlos Gabriel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1419
Resumo: A presente pesquisa constituiu-se de um estudo que possui o intuito de identificar analisar o segmento de vendas on-line para jovens consumidores na cidade de Passo Fundo, investigando as razões pelas quais esse público compra pela internet, quais os produtos comprados com maior frequência, identificando, com isso, o perfil de decisão de compras desse público. Após estudo teórico do assunto, iniciou-se a coleta de dados por meio de uma pesquisa quantitativa com a utilização do critério de amostragem que tomou por base o Relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor no varejo de Passo Fundo – 2015, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Esse documento diagnosticou o público jovem como maior consumidor on-line. Foram aplicados 310 questionários em instituições de ensino superior, abrangendo o público jovem em questão. Os resultados demonstraram uma grande influência das variáveis preço, comodidade e segurança, no processo de compra realizado através da internet. Também foi possível concluir que o público estudado realiza compras para si e para seu grupo familiar, com frequência quinzenal, sem dia de preferência.
id UPF_e9cedb26ce5e184f74d4f92f959ab392
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1419
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-06-12T03:16:33Z2018-06-132018-06-12T03:16:33Z2016-12-12SCHELEDER, Carlos Gabriel. Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo. 2016. 53 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1419Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-06-12T03:16:33Z No. of bitstreams: 1 PF2016Carlos Gabriel Scheleder.pdf: 907081 bytes, checksum: 0647d5bb87a4e6051c1635ef05a3e22b (MD5)Made available in DSpace on 2018-06-12T03:16:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Carlos Gabriel Scheleder.pdf: 907081 bytes, checksum: 0647d5bb87a4e6051c1635ef05a3e22b (MD5) Previous issue date: 2016-12-12A presente pesquisa constituiu-se de um estudo que possui o intuito de identificar analisar o segmento de vendas on-line para jovens consumidores na cidade de Passo Fundo, investigando as razões pelas quais esse público compra pela internet, quais os produtos comprados com maior frequência, identificando, com isso, o perfil de decisão de compras desse público. Após estudo teórico do assunto, iniciou-se a coleta de dados por meio de uma pesquisa quantitativa com a utilização do critério de amostragem que tomou por base o Relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor no varejo de Passo Fundo – 2015, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Esse documento diagnosticou o público jovem como maior consumidor on-line. Foram aplicados 310 questionários em instituições de ensino superior, abrangendo o público jovem em questão. Os resultados demonstraram uma grande influência das variáveis preço, comodidade e segurança, no processo de compra realizado através da internet. Também foi possível concluir que o público estudado realiza compras para si e para seu grupo familiar, com frequência quinzenal, sem dia de preferência.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasComportamento do consumidorConsumidor on-lineUniversitáriosComportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAntoni, Verner LuisScheleder, Carlos Gabrielinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1419/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Carlos Gabriel Scheleder.pdfPF2016Carlos Gabriel Scheleder.pdfMonografia Carlos Gabriel Schelederapplication/pdf907081http://localhost:8080/bitstream/riupf/1419/1/PF2016Carlos%20Gabriel%20Scheleder.pdf0647d5bb87a4e6051c1635ef05a3e22bMD51riupf/14192018-06-12 00:16:33.635oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-06-12T03:16:33Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
title Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
spellingShingle Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
Scheleder, Carlos Gabriel
Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Consumidor on-line
Universitários
title_short Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
title_full Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
title_fullStr Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
title_sort Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo
author Scheleder, Carlos Gabriel
author_facet Scheleder, Carlos Gabriel
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antoni, Verner Luis
dc.contributor.author.fl_str_mv Scheleder, Carlos Gabriel
contributor_str_mv Antoni, Verner Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Consumidor on-line
Universitários
topic Administração de empresas
Comportamento do consumidor
Consumidor on-line
Universitários
description A presente pesquisa constituiu-se de um estudo que possui o intuito de identificar analisar o segmento de vendas on-line para jovens consumidores na cidade de Passo Fundo, investigando as razões pelas quais esse público compra pela internet, quais os produtos comprados com maior frequência, identificando, com isso, o perfil de decisão de compras desse público. Após estudo teórico do assunto, iniciou-se a coleta de dados por meio de uma pesquisa quantitativa com a utilização do critério de amostragem que tomou por base o Relatório de pesquisa sobre o comportamento do consumidor no varejo de Passo Fundo – 2015, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Esse documento diagnosticou o público jovem como maior consumidor on-line. Foram aplicados 310 questionários em instituições de ensino superior, abrangendo o público jovem em questão. Os resultados demonstraram uma grande influência das variáveis preço, comodidade e segurança, no processo de compra realizado através da internet. Também foi possível concluir que o público estudado realiza compras para si e para seu grupo familiar, com frequência quinzenal, sem dia de preferência.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-06-12T03:16:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-06-13
2018-06-12T03:16:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHELEDER, Carlos Gabriel. Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo. 2016. 53 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1419
identifier_str_mv SCHELEDER, Carlos Gabriel. Comportamento do consumidor on-line. Um estudo sobre comportamento de compra do público universitário em Passo Fundo. 2016. 53 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1419
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1419/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1419/1/PF2016Carlos%20Gabriel%20Scheleder.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
0647d5bb87a4e6051c1635ef05a3e22b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618063085568