Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226 |
Resumo: | Este estudo teve por objetivo conhecer os atributos mais importantes na compra de serviços de academia pela terceira idade. Na terceira etapa do processo de compra do consumidor proposto por Blackwell, cria-se uma estratégia ideal conforme o composto de marketing de serviços apresentados por Lovelock. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa para o conhecimento de tais atributos. Com relação aos resultados, identificou-se que os consumidores em estudo buscam em geral uma ótima experiência na compra de serviços de academias, prezando por atributos ligados principalmente à localização do estabelecimento, seus métodos de operação e seu ambiente físico. Todos estes pontos possuem pesos diferenciados quando se tratando da escolha de serviços de academia. |
id |
UPF_8918fe8488507b92b6a865c530b3005b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1226 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-25T18:32:37Z2017-08-252017-08-25T18:32:37Z2015-12-01SANTOS, Diogo Soares dos. Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia. 2015. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-25T18:32:37Z No. of bitstreams: 1 PF2015Diogo Soares dos Santos.pdf: 476601 bytes, checksum: 55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634a (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-25T18:32:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2015Diogo Soares dos Santos.pdf: 476601 bytes, checksum: 55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634a (MD5) Previous issue date: 2015-12-01Este estudo teve por objetivo conhecer os atributos mais importantes na compra de serviços de academia pela terceira idade. Na terceira etapa do processo de compra do consumidor proposto por Blackwell, cria-se uma estratégia ideal conforme o composto de marketing de serviços apresentados por Lovelock. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa para o conhecimento de tais atributos. Com relação aos resultados, identificou-se que os consumidores em estudo buscam em geral uma ótima experiência na compra de serviços de academias, prezando por atributos ligados principalmente à localização do estabelecimento, seus métodos de operação e seu ambiente físico. Todos estes pontos possuem pesos diferenciados quando se tratando da escolha de serviços de academia.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingComportamento do consumidorMarketing de serviçosComportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith deSantos, Diogo Soares dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2015Diogo Soares dos Santos.pdfPF2015Diogo Soares dos Santos.pdfMonografia Diogo Soares dos Santosapplication/pdf476601http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/1/PF2015Diogo%20Soares%20dos%20Santos.pdf55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634aMD51riupf/12262017-08-25 15:32:37.318oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-25T18:32:37Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
title |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia Santos, Diogo Soares dos Administração de empresas Marketing Comportamento do consumidor Marketing de serviços |
title_short |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
title_full |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
title_sort |
Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia |
author |
Santos, Diogo Soares dos |
author_facet |
Santos, Diogo Soares dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Medeiros, Janine Fleith de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Diogo Soares dos |
contributor_str_mv |
Medeiros, Janine Fleith de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Marketing Comportamento do consumidor Marketing de serviços |
topic |
Administração de empresas Marketing Comportamento do consumidor Marketing de serviços |
description |
Este estudo teve por objetivo conhecer os atributos mais importantes na compra de serviços de academia pela terceira idade. Na terceira etapa do processo de compra do consumidor proposto por Blackwell, cria-se uma estratégia ideal conforme o composto de marketing de serviços apresentados por Lovelock. Para tanto, utilizou-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa para o conhecimento de tais atributos. Com relação aos resultados, identificou-se que os consumidores em estudo buscam em geral uma ótima experiência na compra de serviços de academias, prezando por atributos ligados principalmente à localização do estabelecimento, seus métodos de operação e seu ambiente físico. Todos estes pontos possuem pesos diferenciados quando se tratando da escolha de serviços de academia. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-12-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-25T18:32:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-25 2017-08-25T18:32:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Diogo Soares dos. Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia. 2015. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Diogo Soares dos. Comportamento do consumidor da terceira idade na compra de serviços de academia. 2015. 68 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2015. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1226 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1226/1/PF2015Diogo%20Soares%20dos%20Santos.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 55c275f9396e1ab6b0fed4c247c4634a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492616352858112 |