Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor. |
id |
UPF_fbf4c3cdd3604e9b4a4b07b329c082f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1507 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-08-29T19:49:13Z2018-07-312018-08-29T19:49:13Z2018-06-29SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-29T19:49:13Z No. of bitstreams: 1 PF2018Rangel de Souza.pdf: 1187010 bytes, checksum: f79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-29T19:49:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Rangel de Souza.pdf: 1187010 bytes, checksum: f79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27 (MD5) Previous issue date: 2018-06-29O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaComportamento do ConsumidorConsumidor LGBTDia dos NamoradosVick VaporubRepresentatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporubinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDalbosco, Cleber NelsonSouza, Rangel deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Rangel de Souza.pdfPF2018Rangel de Souza.pdfMonografia Rangel de Souzaapplication/pdf1187010http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/1/PF2018Rangel%20de%20Souza.pdff79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27MD51riupf/15072018-08-29 16:49:13.49oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-29T19:49:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
title |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
spellingShingle |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub Souza, Rangel de Publicidade Propaganda Comportamento do Consumidor Consumidor LGBT Dia dos Namorados Vick Vaporub |
title_short |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
title_full |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
title_fullStr |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
title_full_unstemmed |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
title_sort |
Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub |
author |
Souza, Rangel de |
author_facet |
Souza, Rangel de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dalbosco, Cleber Nelson |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Rangel de |
contributor_str_mv |
Dalbosco, Cleber Nelson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Comportamento do Consumidor Consumidor LGBT Dia dos Namorados Vick Vaporub |
topic |
Publicidade Propaganda Comportamento do Consumidor Consumidor LGBT Dia dos Namorados Vick Vaporub |
description |
O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-29T19:49:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-07-31 2018-08-29T19:49:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/1/PF2018Rangel%20de%20Souza.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c f79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492618851614720 |