Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Rangel de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor.
id UPF_fbf4c3cdd3604e9b4a4b07b329c082f5
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1507
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-08-29T19:49:13Z2018-07-312018-08-29T19:49:13Z2018-06-29SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-29T19:49:13Z No. of bitstreams: 1 PF2018Rangel de Souza.pdf: 1187010 bytes, checksum: f79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-29T19:49:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Rangel de Souza.pdf: 1187010 bytes, checksum: f79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27 (MD5) Previous issue date: 2018-06-29O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaComportamento do ConsumidorConsumidor LGBTDia dos NamoradosVick VaporubRepresentatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporubinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDalbosco, Cleber NelsonSouza, Rangel deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Rangel de Souza.pdfPF2018Rangel de Souza.pdfMonografia Rangel de Souzaapplication/pdf1187010http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/1/PF2018Rangel%20de%20Souza.pdff79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27MD51riupf/15072018-08-29 16:49:13.49oai:localhost:riupf/1507TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-29T19:49:13Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
title Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
spellingShingle Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
Souza, Rangel de
Publicidade
Propaganda
Comportamento do Consumidor
Consumidor LGBT
Dia dos Namorados
Vick Vaporub
title_short Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
title_full Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
title_fullStr Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
title_full_unstemmed Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
title_sort Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub
author Souza, Rangel de
author_facet Souza, Rangel de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Rangel de
contributor_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Comportamento do Consumidor
Consumidor LGBT
Dia dos Namorados
Vick Vaporub
topic Publicidade
Propaganda
Comportamento do Consumidor
Consumidor LGBT
Dia dos Namorados
Vick Vaporub
description O presente trabalho tem como objetivo analisar a representatividade LGBT como estratégia de comunicação para a marca Vick Vaporub, em sua campanha de dia dos namorados do ano de dois mil e dezessete por meio de uma análise de conteúdo no site de redes sociais Facebook. Na busca de tal objetivo e visando criar um embasamento teórico para o mesmo, foi realizada uma revisão bibliográfica baseada em autores que falam sobre comportamentos do consumidor, LGBT como movimento e comportamento de compra e também para conceituar a marca em sua história e posicionamento. Já a metodologia e a análise de conteúdo foram baseadas em Aidil Barros e Laurence Bardin, definindo assim as formas adotadas para a realização das mesmas. Foram analisados em categorias as reações, compartilhamentos e comentários sobre a campanha. Após a análise, pode-se perceber, que a marca antes esquecida e pouco lembrada no âmbito das redes sociais, após a campanha, obteve um grande número de procuras e voltou a ser referência na mente do consumidor.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-29T19:49:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-31
2018-08-29T19:49:13Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-06-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507
identifier_str_mv SOUZA, Rangel de. Representatividade LGBT como estratégia de comunicação na campanha de dia dos namorados da marca Vick Vaporub. 2018. 59 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1507
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1507/1/PF2018Rangel%20de%20Souza.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
f79a50fe9f23fe8081cb4768b15e7f27
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618851614720