O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24863 |
Resumo: | The search for results more and more satisfactory is a constant in the teacher's life. It is consensus that the process teaching-learning success only does not give only by the education professional's academic formation, but also by the good relationship established with the student, besides, for sure, teacher s autonomy in the construction of his knowledge. For that interdiscplinary is essential. This research has for main goal to argue the pedagogical practice through interdisciplinary projects, as well as to present concrete results of the project "By seas never navigated before", developed with students of the 9th year of high school from l Albert Sabin School. |
id |
UPM_1e8e35543e57189338ca6fcd28984a9f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/24863 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
http://lattes.cnpq.br/6330995631263989Fragoso, Maria Isabel PedrosoAmbrogi, Ingrid Höttehttp://lattes.cnpq.br/50226924722757572016-03-15T19:43:30Z2020-05-28T18:11:06Z2009-02-262020-05-28T18:11:06Z2009-01-29The search for results more and more satisfactory is a constant in the teacher's life. It is consensus that the process teaching-learning success only does not give only by the education professional's academic formation, but also by the good relationship established with the student, besides, for sure, teacher s autonomy in the construction of his knowledge. For that interdiscplinary is essential. This research has for main goal to argue the pedagogical practice through interdisciplinary projects, as well as to present concrete results of the project "By seas never navigated before", developed with students of the 9th year of high school from l Albert Sabin School.A busca por resultados cada vez mais satisfatórios é uma constante na vida do professor. É consenso que o sucesso do processo ensino-aprendizagem não se dá somente pela formação acadêmica do profissional da educação, mas também pelo bom relacionamento estabelecido com o aluno, além, é claro, da autonomia do discente na construção do seu conhecimento. Para isso a interdisciplinaridade é imprescindível. Essa pesquisa tem por objetivo principal discutir a prática pedagógica por meio de projetos interdisciplinares, bem como apresentar resultados concretos do projeto Por mares nunca dantes navegados, desenvolvido com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Albert Sabin.Fundo Mackenzie de Pesquisaapplication/pdfFRAGOSO, Maria Isabel Pedroso. O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem. 2009. 97 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2009.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24863porUniversidade Presbiteriana Mackenzietrabalho por projetointerdisciplinaridadeaprendizagemformação docenterelação professor-alunowork by projectinterdisciplinarylearningeducational formationteacher-student relationshipCNPQ::CIENCIAS HUMANAShttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/4334/Maria%20Isabel%20Pedroso%20Fragoso.pdf.jpgO projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEMizukami, Maria da Graça Nicolettihttp://lattes.cnpq.br/2121396261196481Andrade, Maria de Fátima Ramos dehttp://lattes.cnpq.br/2272192785424412BREducação, Arte e HistóriaUPMEducação, Arte e História da CulturaORIGINALMaria Isabel Pedroso Fragoso.pdfMaria Isabel Pedroso Fragoso.pdfapplication/pdf1292396https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/a417c136-828f-4380-b8a9-53e1e3108c8c/download5747b5c1b74b42ffc7d42d0ad5cc2516MD51TEXTMaria Isabel Pedroso Fragoso.pdf.txtMaria Isabel Pedroso Fragoso.pdf.txtExtracted texttext/plain196063https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/6f915674-5ccf-4f60-b8cb-5fe958838ba8/download8ec5950753e4ceb327bb29226f3ee3c5MD52THUMBNAILMaria Isabel Pedroso Fragoso.pdf.jpgMaria Isabel Pedroso Fragoso.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1207https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f1800278-c417-4e16-a91e-c95b91c7fb79/download820abe6b48a656edd6ba3133df5dc551MD5310899/248632022-03-14 17:23:41.892oai:dspace.mackenzie.br:10899/24863https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772022-03-14T17:23:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)false |
dc.title.por.fl_str_mv |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
title |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
spellingShingle |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem Fragoso, Maria Isabel Pedroso trabalho por projeto interdisciplinaridade aprendizagem formação docente relação professor-aluno work by project interdisciplinary learning educational formation teacher-student relationship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
title_short |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
title_full |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
title_fullStr |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
title_sort |
O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem |
author |
Fragoso, Maria Isabel Pedroso |
author_facet |
Fragoso, Maria Isabel Pedroso |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6330995631263989 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fragoso, Maria Isabel Pedroso |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ambrogi, Ingrid Hötte |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5022692472275757 |
contributor_str_mv |
Ambrogi, Ingrid Hötte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
trabalho por projeto interdisciplinaridade aprendizagem formação docente relação professor-aluno |
topic |
trabalho por projeto interdisciplinaridade aprendizagem formação docente relação professor-aluno work by project interdisciplinary learning educational formation teacher-student relationship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
work by project interdisciplinary learning educational formation teacher-student relationship |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
description |
The search for results more and more satisfactory is a constant in the teacher's life. It is consensus that the process teaching-learning success only does not give only by the education professional's academic formation, but also by the good relationship established with the student, besides, for sure, teacher s autonomy in the construction of his knowledge. For that interdiscplinary is essential. This research has for main goal to argue the pedagogical practice through interdisciplinary projects, as well as to present concrete results of the project "By seas never navigated before", developed with students of the 9th year of high school from l Albert Sabin School. |
publishDate |
2009 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2009-02-26 2020-05-28T18:11:06Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-01-29 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-15T19:43:30Z 2020-05-28T18:11:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FRAGOSO, Maria Isabel Pedroso. O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem. 2009. 97 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2009. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24863 |
identifier_str_mv |
FRAGOSO, Maria Isabel Pedroso. O projeto interdisciplinar como diferencial motivador num contexto de aprendizagem. 2009. 97 f. Dissertação (Mestrado em Educação, Arte e História) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2009. |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/24863 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/a417c136-828f-4380-b8a9-53e1e3108c8c/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/6f915674-5ccf-4f60-b8cb-5fe958838ba8/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/f1800278-c417-4e16-a91e-c95b91c7fb79/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5747b5c1b74b42ffc7d42d0ad5cc2516 8ec5950753e4ceb327bb29226f3ee3c5 820abe6b48a656edd6ba3133df5dc551 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br |
_version_ |
1813820058137264128 |