Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/299 |
Resumo: | Devido à expansão do número de usuários conectados à internet, nos últimos tempos, bem como o número de transações comerciais realizadas por meio da grande rede mundial, houve a necessidade de se criar mecanismos criativos e capazes de atrair clientes no ambiente virtual de uma empresa. O presente documento consiste em uma análise a respeito do marketing da nova era, na qual estão expostos seus principais conceitos, tanto o convencional quanto o digital, em uma ordem cronológica desde seu surgimento. Além disso, demonstram-se, por meio de pesquisas realizadas em publicações convencionais e documentos eletrônicos, mudanças de comportamento das empresas e do próprio consumidor, ocasionadas pela expansão do comércio eletrônico e o surgimento das novas mídias sociais. O objetivo principal deste trabalho é mostrar as novas formas de abordagem utilizadas na internet e de que maneira elas podem auxiliar empresas, no que diz respeito ao planejamento estratégico do marketing digital. |
id |
UPM_9faab111db745c15f90d0582d5bc1f37 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/299 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Albernaz, Paulo HenriqueUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-09-09T15:42:22Z2013-09-09T15:42:22Z2013-09-092011http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/299Devido à expansão do número de usuários conectados à internet, nos últimos tempos, bem como o número de transações comerciais realizadas por meio da grande rede mundial, houve a necessidade de se criar mecanismos criativos e capazes de atrair clientes no ambiente virtual de uma empresa. O presente documento consiste em uma análise a respeito do marketing da nova era, na qual estão expostos seus principais conceitos, tanto o convencional quanto o digital, em uma ordem cronológica desde seu surgimento. Além disso, demonstram-se, por meio de pesquisas realizadas em publicações convencionais e documentos eletrônicos, mudanças de comportamento das empresas e do próprio consumidor, ocasionadas pela expansão do comércio eletrônico e o surgimento das novas mídias sociais. O objetivo principal deste trabalho é mostrar as novas formas de abordagem utilizadas na internet e de que maneira elas podem auxiliar empresas, no que diz respeito ao planejamento estratégico do marketing digital.The number of users that connect to the Internet has grown, in the recent times, as well as the number of business transactions at the World Wide Web. Therefore, it has been necessary to create mechanisms creative and able to attract customers to the virtual ambience of a company. This document consists of an analysis regarding the marketing conception of new era, exposing the basic concepts, conventional and digital, in a chronological order since its inception. Furthermore, demonstrate with conventional researches and electronic documents, changes in behavior of companies and consumers, caused by the expansion of electronic commerce and the new social media. The main objective of this work is showing the new approaches used on the Internet and demonstrating how they can assist companies with regard to strategic planning of digital marketing.Marketing digitalInternetComércio eletrônicoNovas mídiasMarketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILPAULO HENRIQUE ALBERNAZ1.pdf.jpgPAULO HENRIQUE ALBERNAZ1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1157http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/4/PAULO%20HENRIQUE%20ALBERNAZ1.pdf.jpg3cf70ae951c2c62d47cfb27e9a909480MD54TEXTPAULO HENRIQUE ALBERNAZ1.pdf.txtPAULO HENRIQUE ALBERNAZ1.pdf.txtExtracted texttext/plain65620http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/3/PAULO%20HENRIQUE%20ALBERNAZ1.pdf.txt4f591f01e1243e4e56f58d2f14690bf4MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALPAULO HENRIQUE ALBERNAZ1.pdfPAULO HENRIQUE ALBERNAZ1.pdfPAULO HENRIQUE ALBERNAZapplication/pdf1600425http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/1/PAULO%20HENRIQUE%20ALBERNAZ1.pdfb3d42748deee2b040cb0b24bf89c14bfMD5110899/2992020-03-04 11:52:34.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
title |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
spellingShingle |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente Albernaz, Paulo Henrique Marketing digital Internet Comércio eletrônico Novas mídias |
title_short |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
title_full |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
title_fullStr |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
title_full_unstemmed |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
title_sort |
Marketing digital : principais estratégias de abordagem utilizadas para conquistar um cliente |
author |
Albernaz, Paulo Henrique |
author_facet |
Albernaz, Paulo Henrique |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Albernaz, Paulo Henrique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Internet Comércio eletrônico Novas mídias |
topic |
Marketing digital Internet Comércio eletrônico Novas mídias |
description |
Devido à expansão do número de usuários conectados à internet, nos últimos tempos, bem como o número de transações comerciais realizadas por meio da grande rede mundial, houve a necessidade de se criar mecanismos criativos e capazes de atrair clientes no ambiente virtual de uma empresa. O presente documento consiste em uma análise a respeito do marketing da nova era, na qual estão expostos seus principais conceitos, tanto o convencional quanto o digital, em uma ordem cronológica desde seu surgimento. Além disso, demonstram-se, por meio de pesquisas realizadas em publicações convencionais e documentos eletrônicos, mudanças de comportamento das empresas e do próprio consumidor, ocasionadas pela expansão do comércio eletrônico e o surgimento das novas mídias sociais. O objetivo principal deste trabalho é mostrar as novas formas de abordagem utilizadas na internet e de que maneira elas podem auxiliar empresas, no que diz respeito ao planejamento estratégico do marketing digital. |
publishDate |
2011 |
dc.date.qualified.none.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-09T15:42:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-09-09T15:42:22Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-09-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/299 |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/299 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/4/PAULO%20HENRIQUE%20ALBERNAZ1.pdf.jpg http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/3/PAULO%20HENRIQUE%20ALBERNAZ1.pdf.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/2/license.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/299/1/PAULO%20HENRIQUE%20ALBERNAZ1.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3cf70ae951c2c62d47cfb27e9a909480 4f591f01e1243e4e56f58d2f14690bf4 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 b3d42748deee2b040cb0b24bf89c14bf |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757177247541755904 |