Grimório de Eis Aice

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Fabiano Neu
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/202472
Resumo: A dissertação empreende uma tradução transcriadora de grimório a partir de sua função operatória. Para isso, se debruça sobre pesquisas da educação da diferença, utilizando referenciais ocultistas e da poética mallarmeana. Dessa forma, no âmbito de uma aliança intensiva entre currículo e didática, operacionaliza uma decifração do enigma posto em cena por EIS AICE na Aula. Conclui que EIS AICE dispara o sonhar ativo dos professonhadores fazendo do espaço-tempo da Aula uma zona de indeterminação transcriadora.
id URGS_25b28dc5b46d4f6f089360172174a4af
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/202472
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Pinto, Fabiano NeuCorazza, Sandra Mara2019-12-11T03:58:49Z2019http://hdl.handle.net/10183/202472001108293A dissertação empreende uma tradução transcriadora de grimório a partir de sua função operatória. Para isso, se debruça sobre pesquisas da educação da diferença, utilizando referenciais ocultistas e da poética mallarmeana. Dessa forma, no âmbito de uma aliança intensiva entre currículo e didática, operacionaliza uma decifração do enigma posto em cena por EIS AICE na Aula. Conclui que EIS AICE dispara o sonhar ativo dos professonhadores fazendo do espaço-tempo da Aula uma zona de indeterminação transcriadora.The dissertation undertakes a transcreative translations of grimoire from its operative function.For this, it deals with research on the education of difference, using occult references and mallarmean poetics. Thus, in the context of of an intensive alliance between curriculum and didactics, it operationalizes a deciphering of the enigma enacted by EIS AICE in the Aula. It concludes that EIS AICE incites the active way of dream of the shut-eyes-teachers, making the spacetime of the Aula a zone of transcreative indeterminacy.application/pdfporCurrículoAulaDidáticaGrimoireCurriculumEIS AICEGrimório de Eis Aiceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2019mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001108293.pdf.txt001108293.pdf.txtExtracted Texttext/plain167486http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202472/2/001108293.pdf.txt01531aa32a0aa3bab1885bafeac2dc3fMD52ORIGINAL001108293.pdfTexto completoapplication/pdf6662628http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202472/1/001108293.pdfe5fd8e8fb8bc0e571f50e60265d0a6cfMD5110183/2024722019-12-12 04:59:47.619868oai:www.lume.ufrgs.br:10183/202472Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532019-12-12T06:59:47Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Grimório de Eis Aice
title Grimório de Eis Aice
spellingShingle Grimório de Eis Aice
Pinto, Fabiano Neu
Currículo
Aula
Didática
Grimoire
Curriculum
EIS AICE
title_short Grimório de Eis Aice
title_full Grimório de Eis Aice
title_fullStr Grimório de Eis Aice
title_full_unstemmed Grimório de Eis Aice
title_sort Grimório de Eis Aice
author Pinto, Fabiano Neu
author_facet Pinto, Fabiano Neu
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Fabiano Neu
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Corazza, Sandra Mara
contributor_str_mv Corazza, Sandra Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Currículo
Aula
Didática
topic Currículo
Aula
Didática
Grimoire
Curriculum
EIS AICE
dc.subject.eng.fl_str_mv Grimoire
Curriculum
EIS AICE
description A dissertação empreende uma tradução transcriadora de grimório a partir de sua função operatória. Para isso, se debruça sobre pesquisas da educação da diferença, utilizando referenciais ocultistas e da poética mallarmeana. Dessa forma, no âmbito de uma aliança intensiva entre currículo e didática, operacionaliza uma decifração do enigma posto em cena por EIS AICE na Aula. Conclui que EIS AICE dispara o sonhar ativo dos professonhadores fazendo do espaço-tempo da Aula uma zona de indeterminação transcriadora.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-11T03:58:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/202472
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001108293
url http://hdl.handle.net/10183/202472
identifier_str_mv 001108293
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202472/2/001108293.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202472/1/001108293.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 01531aa32a0aa3bab1885bafeac2dc3f
e5fd8e8fb8bc0e571f50e60265d0a6cf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1800309158302449664