Grimório de Eis Aice
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/202472 |
Resumo: | A dissertação empreende uma tradução transcriadora de grimório a partir de sua função operatória. Para isso, se debruça sobre pesquisas da educação da diferença, utilizando referenciais ocultistas e da poética mallarmeana. Dessa forma, no âmbito de uma aliança intensiva entre currículo e didática, operacionaliza uma decifração do enigma posto em cena por EIS AICE na Aula. Conclui que EIS AICE dispara o sonhar ativo dos professonhadores fazendo do espaço-tempo da Aula uma zona de indeterminação transcriadora. |
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Pinto, Fabiano NeuCorazza, Sandra Mara2019-12-11T03:58:49Z2019http://hdl.handle.net/10183/202472001108293A dissertação empreende uma tradução transcriadora de grimório a partir de sua função operatória. Para isso, se debruça sobre pesquisas da educação da diferença, utilizando referenciais ocultistas e da poética mallarmeana. Dessa forma, no âmbito de uma aliança intensiva entre currículo e didática, operacionaliza uma decifração do enigma posto em cena por EIS AICE na Aula. Conclui que EIS AICE dispara o sonhar ativo dos professonhadores fazendo do espaço-tempo da Aula uma zona de indeterminação transcriadora.The dissertation undertakes a transcreative translations of grimoire from its operative function.For this, it deals with research on the education of difference, using occult references and mallarmean poetics. Thus, in the context of of an intensive alliance between curriculum and didactics, it operationalizes a deciphering of the enigma enacted by EIS AICE in the Aula. It concludes that EIS AICE incites the active way of dream of the shut-eyes-teachers, making the spacetime of the Aula a zone of transcreative indeterminacy.application/pdfporCurrículoAulaDidáticaGrimoireCurriculumEIS AICEGrimório de Eis Aiceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2019mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001108293.pdf.txt001108293.pdf.txtExtracted Texttext/plain167486http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202472/2/001108293.pdf.txt01531aa32a0aa3bab1885bafeac2dc3fMD52ORIGINAL001108293.pdfTexto completoapplication/pdf6662628http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/202472/1/001108293.pdfe5fd8e8fb8bc0e571f50e60265d0a6cfMD5110183/2024722019-12-12 04:59:47.619868oai:www.lume.ufrgs.br:10183/202472Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532019-12-12T06:59:47Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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