Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/4690 |
Resumo: | Este trabalho discute e avalia os serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Tal estudo contribui para o entendimento dos motivos que levam os torcedores a deixar de ir aos estádios no Brasil, mesmo estando o futebol inserido na cultura popular do país. Ao longo do trabalho, é feita uma revisão da literatura em Qualidade em Serviços, Marketing, Marketing de Serviços, Marketing Esportivo, Serviços Aplicados ao Esporte e Entretenimento. O estudo de caso é realizado no Sport Club Internacional, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Após a revisão, são apresentados os dados coletados junto aos torcedores do Clube através da internet. É importante ressaltar que, mesmo sendo a atividade-fim do clube, o futebol propriamente dito e os resultados de campo obtidos pela equipe, não serão considerados ou avaliados, e, sim, somente todas as atividades necessárias para a realização do evento. Por fim, através das conclusões obtidas durante todo o estudo, espera-se que o Clube possa utilizá-las para criar parâmetros e formas de controle dos serviços ofertados, implementar melhorias, onde necessário, ou até mesmo fazer a manutenção daqueles serviços considerados satisfatórios junto aos torcedores. |
id |
URGS_31f417d87419985e8f2516906fc87146 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/4690 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Trein, Fernando LuísBarcellos, Paulo Fernando Pinto2007-06-06T17:38:45Z2004http://hdl.handle.net/10183/4690000503376Este trabalho discute e avalia os serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Tal estudo contribui para o entendimento dos motivos que levam os torcedores a deixar de ir aos estádios no Brasil, mesmo estando o futebol inserido na cultura popular do país. Ao longo do trabalho, é feita uma revisão da literatura em Qualidade em Serviços, Marketing, Marketing de Serviços, Marketing Esportivo, Serviços Aplicados ao Esporte e Entretenimento. O estudo de caso é realizado no Sport Club Internacional, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Após a revisão, são apresentados os dados coletados junto aos torcedores do Clube através da internet. É importante ressaltar que, mesmo sendo a atividade-fim do clube, o futebol propriamente dito e os resultados de campo obtidos pela equipe, não serão considerados ou avaliados, e, sim, somente todas as atividades necessárias para a realização do evento. Por fim, através das conclusões obtidas durante todo o estudo, espera-se que o Clube possa utilizá-las para criar parâmetros e formas de controle dos serviços ofertados, implementar melhorias, onde necessário, ou até mesmo fazer a manutenção daqueles serviços considerados satisfatórios junto aos torcedores.application/pdfporPrestação de serviçosQualidade de serviçosMarketing esportivoQualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoPorto Alegre, BR-RS2004mestrado profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000503376.pdf000503376.pdfTexto completoapplication/pdf842810http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4690/1/000503376.pdffcb64b26cc3e364211a3705b9c1e106cMD51TEXT000503376.pdf.txt000503376.pdf.txtExtracted Texttext/plain332505http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4690/2/000503376.pdf.txt80823b83dc0dd5ed129af8277124e098MD52THUMBNAIL000503376.pdf.jpg000503376.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1082http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4690/3/000503376.pdf.jpgae61cd48463dd7e722a6c5a9a0747d92MD5310183/46902023-03-22 03:24:24.31585oai:www.lume.ufrgs.br:10183/4690Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532023-03-22T06:24:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
title |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
spellingShingle |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso Trein, Fernando Luís Prestação de serviços Qualidade de serviços Marketing esportivo |
title_short |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
title_full |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
title_fullStr |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
title_sort |
Qualidade dos serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos : um estudo de caso |
author |
Trein, Fernando Luís |
author_facet |
Trein, Fernando Luís |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trein, Fernando Luís |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Barcellos, Paulo Fernando Pinto |
contributor_str_mv |
Barcellos, Paulo Fernando Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prestação de serviços Qualidade de serviços Marketing esportivo |
topic |
Prestação de serviços Qualidade de serviços Marketing esportivo |
description |
Este trabalho discute e avalia os serviços oferecidos e prestados em um estádio de futebol em dias de jogos. Tal estudo contribui para o entendimento dos motivos que levam os torcedores a deixar de ir aos estádios no Brasil, mesmo estando o futebol inserido na cultura popular do país. Ao longo do trabalho, é feita uma revisão da literatura em Qualidade em Serviços, Marketing, Marketing de Serviços, Marketing Esportivo, Serviços Aplicados ao Esporte e Entretenimento. O estudo de caso é realizado no Sport Club Internacional, um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Após a revisão, são apresentados os dados coletados junto aos torcedores do Clube através da internet. É importante ressaltar que, mesmo sendo a atividade-fim do clube, o futebol propriamente dito e os resultados de campo obtidos pela equipe, não serão considerados ou avaliados, e, sim, somente todas as atividades necessárias para a realização do evento. Por fim, através das conclusões obtidas durante todo o estudo, espera-se que o Clube possa utilizá-las para criar parâmetros e formas de controle dos serviços ofertados, implementar melhorias, onde necessário, ou até mesmo fazer a manutenção daqueles serviços considerados satisfatórios junto aos torcedores. |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2007-06-06T17:38:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/4690 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000503376 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/4690 |
identifier_str_mv |
000503376 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4690/1/000503376.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4690/2/000503376.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/4690/3/000503376.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fcb64b26cc3e364211a3705b9c1e106c 80823b83dc0dd5ed129af8277124e098 ae61cd48463dd7e722a6c5a9a0747d92 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1810085043573358592 |