Um estudo longitudinal da lealdade do cliente e de seus antecedentes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/5964 |
Resumo: | Entender como a lealdade é formada é considerado um desafio para muitos pesquisadores em Marketing. Entretanto, a maioria dos estudos tem concentrado esforços sob a perspectiva pontual, não levando em conta possíveis alterações na formação da lealdade devido a razões temporais. Este trabalho tem como propósito avaliar a influência da satisfação, da confiança e do valor na lealdade do cliente ao longo do tempo, considerando-se três produtos distintos: supermercados, postos de gasolina e cervejas. Os resultados indicam que os modelos propostos têm bom ajustamento, e que as relações entre os constructos permanecem estáveis para supermercados e cervejas, mas apresentam alterações para o caso de postos de gasolina. Além disso, na maioria das situações testadas, a relação entre confiança e lealdade mostrou-se não significativa. |
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Espartel, Lélis BalestrinRossi, Carlos Alberto Vargas2007-06-06T18:51:26Z2005http://hdl.handle.net/10183/5964000522726Entender como a lealdade é formada é considerado um desafio para muitos pesquisadores em Marketing. Entretanto, a maioria dos estudos tem concentrado esforços sob a perspectiva pontual, não levando em conta possíveis alterações na formação da lealdade devido a razões temporais. Este trabalho tem como propósito avaliar a influência da satisfação, da confiança e do valor na lealdade do cliente ao longo do tempo, considerando-se três produtos distintos: supermercados, postos de gasolina e cervejas. Os resultados indicam que os modelos propostos têm bom ajustamento, e que as relações entre os constructos permanecem estáveis para supermercados e cervejas, mas apresentam alterações para o caso de postos de gasolina. Além disso, na maioria das situações testadas, a relação entre confiança e lealdade mostrou-se não significativa.application/pdfporCliente : FidelidadeCliente : Satisfacao : MarketingEstudo de casoUm estudo longitudinal da lealdade do cliente e de seus antecedentesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2005doutoradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000522726.pdf000522726.pdfTexto completoapplication/pdf724384http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5964/1/000522726.pdff085ed3dff0fc93de6798ba1ebd055c7MD51000522726-02.pdf000522726-02.pdfAnexosapplication/pdf4226514http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5964/2/000522726-02.pdf8707aa0d2d67863030933dedc901ef99MD52TEXT000522726-02.pdf.txt000522726-02.pdf.txtExtracted Texttext/plain21358http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5964/3/000522726-02.pdf.txt3459c9d081369cff0ce562ad9a5f7411MD53000522726.pdf.txt000522726.pdf.txtExtracted Texttext/plain348968http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5964/4/000522726.pdf.txte58cdb8f4309770f5b5eb9e01afe5374MD54THUMBNAIL000522726.pdf.jpg000522726.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1472http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5964/5/000522726.pdf.jpg0e0d49c9bc6ca1dd25cdd1db8bba063dMD55000522726-02.pdf.jpg000522726-02.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg737http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/5964/6/000522726-02.pdf.jpg2d99e6e8d7cbc7a818305cd2c1f35f75MD5610183/59642018-10-16 09:07:13.188oai:www.lume.ufrgs.br:10183/5964Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-16T12:07:13Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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