O ROMANTISMO BRASILEIRO: UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA NO ENSINO DE LITERATURA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pin, Adriana
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Silva, Andressa Fleischmann
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Literatura em debate
Texto Completo: http://revistas.fw.uri.br/index.php/literaturaemdebate/article/view/4523
Resumo: Analisa e verifica como os recursos do Google Sala de Aula podem ser utilizados como instrumentos eficazes no Ensino de Literatura no Nível Médio. O aporte teórico fundamenta-se em autores, como: Candido (2004), Kenski (2007), Moran (2015), Thiollent (2011) e Zilbermann (1990). Caracteriza-se como um estudo misto com aplicação da pesquisa-ação. Foram realizadas observações de aulas da 2ª. série do Ensino Médio de Tempo Integral de uma escola estadual em Colatina-ES, com a aplicação de sequência didática, contendo aulas expositivas e dialogadas e atividades aplicadas por meio do Google Sala de Aula na disciplina de Literatura. Este estudo possibilitou o desenvolvimento do conteúdo “Romantismo Brasileiro”, com uso de ferramentas variadas, despertando o interesse dos estudantes. Oportunizou-se aos alunos o acesso ao aprendizado com qualidade, levando-os a alcançar uma aprendizagem significativa, utilizando diferentes recursos e metodologias, tendo como culminância a criação de um site, para difusão das atividades desenvolvidas.
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