IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Danielle Cristine
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vasconcelos Almeida, Patrícia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Língua & Literatura (Online)
Texto Completo: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3401
Resumo: O presente artigo tem como objetivo contribuir com as áreas do conhecimento que envolvem questões de formação docente e ensino mediado pelas tecnologias. Dessa forma, o foco de análise para esse artigo consiste em apresentar as implicações do minicurso para o uso da webquest no processo de ensino-aprendizagem pela/na perspectiva do professor e do discente. O estudo se configura em uma pesquisa qualitativa e interpretativista. Os resultados apontam que o minicurso possibilitou que os professores realizassem uma atividade por meio da webquest, a qual oportunizou mudanças no processo de ensino-aprendizagem, em especial, ao que tange o trabalho com discentes considerados nativos digitais.  
id URI-2_8efdf0b62cc5c7e03d756f484f13a1e9
oai_identifier_str oai:ojs.200.203.105.109:article/3401
network_acronym_str URI-2
network_name_str Revista Língua & Literatura (Online)
repository_id_str
spelling IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUASLetras; Linguística Aplicada; Tecnologias DigitaisPráticas pedagógicas; Tecnologias digitais; Mediação tecnológica.Estudos LinguísticosO presente artigo tem como objetivo contribuir com as áreas do conhecimento que envolvem questões de formação docente e ensino mediado pelas tecnologias. Dessa forma, o foco de análise para esse artigo consiste em apresentar as implicações do minicurso para o uso da webquest no processo de ensino-aprendizagem pela/na perspectiva do professor e do discente. O estudo se configura em uma pesquisa qualitativa e interpretativista. Os resultados apontam que o minicurso possibilitou que os professores realizassem uma atividade por meio da webquest, a qual oportunizou mudanças no processo de ensino-aprendizagem, em especial, ao que tange o trabalho com discentes considerados nativos digitais.  Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesSilva, Danielle CristineVasconcelos Almeida, Patrícia2021-02-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por ParesMétodo qualitativoapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3401Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 56-76Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 56-761984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3401/3016Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literaturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-26T13:16:51Zoai:ojs.200.203.105.109:article/3401Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2021-02-26T13:16:51Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false
dc.title.none.fl_str_mv IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
title IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
spellingShingle IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Silva, Danielle Cristine
Letras; Linguística Aplicada; Tecnologias Digitais
Práticas pedagógicas; Tecnologias digitais; Mediação tecnológica.
Estudos Linguísticos
title_short IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
title_full IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
title_fullStr IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
title_full_unstemmed IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
title_sort IMPLICAÇÕES DO USO DA WEBQUEST NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
author Silva, Danielle Cristine
author_facet Silva, Danielle Cristine
Vasconcelos Almeida, Patrícia
author_role author
author2 Vasconcelos Almeida, Patrícia
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Danielle Cristine
Vasconcelos Almeida, Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Letras; Linguística Aplicada; Tecnologias Digitais
Práticas pedagógicas; Tecnologias digitais; Mediação tecnológica.
Estudos Linguísticos
topic Letras; Linguística Aplicada; Tecnologias Digitais
Práticas pedagógicas; Tecnologias digitais; Mediação tecnológica.
Estudos Linguísticos
description O presente artigo tem como objetivo contribuir com as áreas do conhecimento que envolvem questões de formação docente e ensino mediado pelas tecnologias. Dessa forma, o foco de análise para esse artigo consiste em apresentar as implicações do minicurso para o uso da webquest no processo de ensino-aprendizagem pela/na perspectiva do professor e do discente. O estudo se configura em uma pesquisa qualitativa e interpretativista. Os resultados apontam que o minicurso possibilitou que os professores realizassem uma atividade por meio da webquest, a qual oportunizou mudanças no processo de ensino-aprendizagem, em especial, ao que tange o trabalho com discentes considerados nativos digitais.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliação por Pares
Método qualitativo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3401
url http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3401/3016
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literatura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literatura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
dc.source.none.fl_str_mv Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 56-76
Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 56-76
1984-381x
1415-8817
reponame:Revista Língua & Literatura (Online)
instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron:URI
instname_str Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron_str URI
institution URI
reponame_str Revista Língua & Literatura (Online)
collection Revista Língua & Literatura (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
repository.mail.fl_str_mv linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br
_version_ 1809731566254948352