MARKETING SENSORIAL E PESSOAS IDOSAS: UM ESTUDO SOBRE A DECISÃO DE COMPRA
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GESTO: Revista de Gestão Estratégica de Organizações |
Texto Completo: | https://san.uri.br/revistas/index.php/gesto/article/view/765 |
Resumo: | O estudo se refere a importância do marketing sensorial e como ele influência na decisão de compra do público idoso. Possui como objetivo geral analisar a influência do marketing sensorial na decisão de compra por pessoas idosas no município de Santa Maria. A justificativa deste estudo se deve ao fato de que o mercado está cada vez mais disputado e, as empresas devem compreender como os sentidos afetam os consumidores para que não percam seus clientes e atraiam novos. A metodologia se caracteriza como descritiva e quantitativa, a coleta de dados foi através de um questionário usando a escala likert de 5 pontos. Os resultados evidenciam que o marketing sensorial influência na decisão de compra por pessoas idosas, pelas questões de que todos os cinco sentidos são levados em consideração na hora de consumir um produto/serviço e podem fazer com que as pessoas deixem de comprar se mal utilizado o marketing sensorial. Conclui se que partir dos resultados alcançados, o marketing sensorial tem influência na decisão de compra por pessoas idosas, visto que os sentidos atuam na percepção, comportamento, julgamento e no subconsciente afim de moldar as percepções do consumidor com relação as qualidades de um bem ou serviço. |
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MARKETING SENSORIAL E PESSOAS IDOSAS: UM ESTUDO SOBRE A DECISÃO DE COMPRAMarketing sensorial; pessoas idosas; consumo.O estudo se refere a importância do marketing sensorial e como ele influência na decisão de compra do público idoso. Possui como objetivo geral analisar a influência do marketing sensorial na decisão de compra por pessoas idosas no município de Santa Maria. A justificativa deste estudo se deve ao fato de que o mercado está cada vez mais disputado e, as empresas devem compreender como os sentidos afetam os consumidores para que não percam seus clientes e atraiam novos. A metodologia se caracteriza como descritiva e quantitativa, a coleta de dados foi através de um questionário usando a escala likert de 5 pontos. Os resultados evidenciam que o marketing sensorial influência na decisão de compra por pessoas idosas, pelas questões de que todos os cinco sentidos são levados em consideração na hora de consumir um produto/serviço e podem fazer com que as pessoas deixem de comprar se mal utilizado o marketing sensorial. Conclui se que partir dos resultados alcançados, o marketing sensorial tem influência na decisão de compra por pessoas idosas, visto que os sentidos atuam na percepção, comportamento, julgamento e no subconsciente afim de moldar as percepções do consumidor com relação as qualidades de um bem ou serviço.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões2022-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://san.uri.br/revistas/index.php/gesto/article/view/76510.31512/gesto.v10i2.765Revista GESTO: Revista de Gestão Estratégica de Organizações; v. 10 n. 2 (2022): Julho/dezembro de 2022; 91-1092358-0216reponame:Revista GESTO: Revista de Gestão Estratégica de Organizaçõesinstname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttps://san.uri.br/revistas/index.php/gesto/article/view/765/444Copyright (c) 2022 Erick Demétrius Falcão Teixeira, Patrinês Aparecida França Zonatto, Scheila Daiana Severo Hollveg, Renata Coradini Bianchihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Erick Demétrius Falcão Zonatto, Patrinês Aparecida França Hollveg, Scheila Daiana Severo Bianchi, Renata Coradini 2022-09-16T18:00:21Zoai:ojs2.san.uri.br:article/765Revistahttps://san.uri.br/revistas/index.php/gesto/indexPUBhttps://san.uri.br/revistas/index.php/gesto/oai||rseibert@san.uri.br2358-02162358-0216opendoar:2022-09-16T18:00:21Revista GESTO: Revista de Gestão Estratégica de Organizações - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false |
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