MARKETING SENSORIAL E PESSOAS IDOSAS: UM ESTUDO SOBRE A DECISÃO DE COMPRA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Erick Demétrius Falcão
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Zonatto, Patrinês Aparecida França, Hollveg, Scheila Daiana Severo, Bianchi, Renata Coradini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GESTO: Revista de Gestão Estratégica de Organizações
Texto Completo: https://san.uri.br/revistas/index.php/gesto/article/view/765
Resumo: O estudo se refere a importância do marketing sensorial e como ele influência na decisão de compra do público idoso. Possui como objetivo geral analisar a influência do marketing sensorial na decisão de compra por pessoas idosas no município de Santa Maria. A justificativa deste estudo se deve ao fato de que o mercado está cada vez mais disputado e, as empresas devem compreender como os sentidos afetam os consumidores para que não percam seus clientes e atraiam novos. A metodologia se caracteriza como descritiva e quantitativa, a coleta de dados foi através de um questionário usando a escala likert de 5 pontos. Os resultados evidenciam que o marketing sensorial influência na decisão de compra por pessoas idosas, pelas questões de que todos os cinco sentidos são levados em consideração na hora de consumir um produto/serviço e podem fazer com que as pessoas deixem de comprar se mal utilizado o marketing sensorial. Conclui se que partir dos resultados alcançados, o marketing sensorial tem influência na decisão de compra por pessoas idosas, visto que os sentidos atuam na percepção, comportamento, julgamento e no subconsciente afim de moldar as percepções do consumidor com relação as qualidades de um bem ou serviço.
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