Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PAULILO, André Luiz
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/164
Resumo: O texto apresenta uma proposta de pesquisa sobre os manuais do professor para o ensino de história. Trata inicialmente dos objetivos e dos procedimentos da investigação para depois identificar os temas e as questões que estruturam a pesquisa. Por fim, foi intenção discutir as possibilidades do uso do conceito de “representação” para o estudo dos discursos acerca da docência em história. Manuais do professor, ensino de história, currículo
id USCS-1_0a3bd8cb4fc284724a31f3f4a29d8a10
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/164
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleDiscursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental20082011-03-21T22:43:52Z2011-03-21T22:43:52ZFEUSPO texto apresenta uma proposta de pesquisa sobre os manuais do professor para o ensino de história. Trata inicialmente dos objetivos e dos procedimentos da investigação para depois identificar os temas e as questões que estruturam a pesquisa. Por fim, foi intenção discutir as possibilidades do uso do conceito de “representação” para o estudo dos discursos acerca da docência em história. Manuais do professor, ensino de história, currículoSubmitted by André Paulilo (paulilo@uscs.edu.br) on 2011-02-25T00:33:01Z No. of bitstreams: 1 Discurso e representações acerca da docência em História.pdf: 32382 bytes, checksum: 476c0d20a6b36056c15b223f273a02ce (MD5)Approved for entry into archive by Marcos Gaspar(marcos.gaspar@uscs.edu.br) on 2011-03-21T18:12:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Discurso e representações acerca da docência em História.pdf: 32382 bytes, checksum: 476c0d20a6b36056c15b223f273a02ce (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2011-03-21T22:43:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Discurso e representações acerca da docência em História.pdf: 32382 bytes, checksum: 476c0d20a6b36056c15b223f273a02ce (MD5)Made available in DSpace on 2011-03-21T22:43:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Discurso e representações acerca da docência em História.pdf: 32382 bytes, checksum: 476c0d20a6b36056c15b223f273a02ce (MD5) Previous issue date: 2008Manual do professorEnsino de históriaCurrículohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/164DMD_hdl_123456789/164ENCONTRO NACIONAL DOS PESQUISADORES DE HISTÓRIA.São Paulo, 2008. Anais do VIII Encontro Nacional dos Pesquisadores do Ensino de História. Metodologias e Novos Horizontes. São Paulo: FEUSP, 2008. 7p. CD-ROMPAULILO, André Luizporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessDiscurso%20e%20representa%c3%a7%c3%b5es%20acerca%20da%20doc%c3%aancia%20em%20Hist%c3%b3ria.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/164/2/Discurso%20e%20representa%c3%a7%c3%b5es%20acerca%20da%20doc%c3%aancia%20em%20Hist%c3%b3ria.pdfapplication/pdf32382http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/164/2/Discurso%20e%20representa%c3%a7%c3%b5es%20acerca%20da%20doc%c3%aancia%20em%20Hist%c3%b3ria.pdf476c0d20a6b36056c15b223f273a02ceMD5123456789_164_22020-07-22T15:44:09Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/164Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:14.911Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
title Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
spellingShingle Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
PAULILO, André Luiz
Manual do professor
Ensino de história
Currículo
title_short Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
title_full Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
title_fullStr Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
title_full_unstemmed Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
title_sort Discursos e representações acerca da docência em história: os manuais de história para professores do ciclo II do ensino fundamental
author PAULILO, André Luiz
author_facet PAULILO, André Luiz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PAULILO, André Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Manual do professor
Ensino de história
Currículo
topic Manual do professor
Ensino de história
Currículo
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O texto apresenta uma proposta de pesquisa sobre os manuais do professor para o ensino de história. Trata inicialmente dos objetivos e dos procedimentos da investigação para depois identificar os temas e as questões que estruturam a pesquisa. Por fim, foi intenção discutir as possibilidades do uso do conceito de “representação” para o estudo dos discursos acerca da docência em história. Manuais do professor, ensino de história, currículo
description O texto apresenta uma proposta de pesquisa sobre os manuais do professor para o ensino de história. Trata inicialmente dos objetivos e dos procedimentos da investigação para depois identificar os temas e as questões que estruturam a pesquisa. Por fim, foi intenção discutir as possibilidades do uso do conceito de “representação” para o estudo dos discursos acerca da docência em história. Manuais do professor, ensino de história, currículo
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.available.fl_str_mv 2011-03-21T22:43:52Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-03-21T22:43:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/164
DMD_hdl_123456789/164
dc.identifier.citation.fl_str_mv ENCONTRO NACIONAL DOS PESQUISADORES DE HISTÓRIA.São Paulo, 2008. Anais do VIII Encontro Nacional dos Pesquisadores do Ensino de História. Metodologias e Novos Horizontes. São Paulo: FEUSP, 2008. 7p. CD-ROM
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/164
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/164
ENCONTRO NACIONAL DOS PESQUISADORES DE HISTÓRIA.São Paulo, 2008. Anais do VIII Encontro Nacional dos Pesquisadores do Ensino de História. Metodologias e Novos Horizontes. São Paulo: FEUSP, 2008. 7p. CD-ROM
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUSP
publisher.none.fl_str_mv FEUSP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950119074365440