WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, José Claudio
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Schimiguel, Juliano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Aplicados em Educação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/5042
Resumo: O presente artigo aborda o uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta tecnológica para o ensino de análise combinatória no segundo ano do ensino médio. O aplicativo é muito usado na comunidade atual e de fácil acesso, possibilitando interação dos jovens na fase escolar que pode ser uma ferramenta a contribuir com o ensino-aprendizagem atual. A metodologia de análise é através de questionário inicial ponderando freqüência de uso tecnológico para comunicação, na preferência dentre outros aplicativos; por conseguinte apresentado, após as avaliações mensais dos alunos, uma análise quantitativa e conclusões do estudo.
id USCS-2_2e439c3784b2a36ab34442b98180e908
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5042
network_acronym_str USCS-2
network_name_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository_id_str
spelling WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.O presente artigo aborda o uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta tecnológica para o ensino de análise combinatória no segundo ano do ensino médio. O aplicativo é muito usado na comunidade atual e de fácil acesso, possibilitando interação dos jovens na fase escolar que pode ser uma ferramenta a contribuir com o ensino-aprendizagem atual. A metodologia de análise é através de questionário inicial ponderando freqüência de uso tecnológico para comunicação, na preferência dentre outros aplicativos; por conseguinte apresentado, após as avaliações mensais dos alunos, uma análise quantitativa e conclusões do estudo. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2018-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/504210.13037/rea-e.vol3n5.5042Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 3 n. 5 (2018)2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/5042/2488Copyright (c) 2018 José Claudio Oliveira, Juliano Schimiguelhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, José ClaudioSchimiguel, Juliano2022-10-04T19:04:47Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/5042Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:47Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
title WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
spellingShingle WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
Oliveira, José Claudio
title_short WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
title_full WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
title_fullStr WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
title_full_unstemmed WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
title_sort WHATSAPP: APLICATIVO FACILITADOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA.
author Oliveira, José Claudio
author_facet Oliveira, José Claudio
Schimiguel, Juliano
author_role author
author2 Schimiguel, Juliano
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, José Claudio
Schimiguel, Juliano
description O presente artigo aborda o uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta tecnológica para o ensino de análise combinatória no segundo ano do ensino médio. O aplicativo é muito usado na comunidade atual e de fácil acesso, possibilitando interação dos jovens na fase escolar que pode ser uma ferramenta a contribuir com o ensino-aprendizagem atual. A metodologia de análise é através de questionário inicial ponderando freqüência de uso tecnológico para comunicação, na preferência dentre outros aplicativos; por conseguinte apresentado, após as avaliações mensais dos alunos, uma análise quantitativa e conclusões do estudo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/5042
10.13037/rea-e.vol3n5.5042
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/5042
identifier_str_mv 10.13037/rea-e.vol3n5.5042
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/5042/2488
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 José Claudio Oliveira, Juliano Schimiguel
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 José Claudio Oliveira, Juliano Schimiguel
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 3 n. 5 (2018)
2525-703X
reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
collection Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808844970526769152