A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lemos, Vilma
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1309
Resumo: Este artigo objetiva, com base na Análise do Discurso, discutir a questão da composição da imagem de empresas e da identidade do consumidor em peças publicitárias, por meio de mecanismos retóricos (éticos/não-éticos). Esta análise levará em consideração a sociedade moderna contemporânea, sob a ótica de Baudrillard (1996), Halliday (1987), no que se refere a mecanismos retóricos e também ao Código do Consumidor. 
id USCS_0d3ffd6f5a89c288c525f7e4db9708f1
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1309
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICAEste artigo objetiva, com base na Análise do Discurso, discutir a questão da composição da imagem de empresas e da identidade do consumidor em peças publicitárias, por meio de mecanismos retóricos (éticos/não-éticos). Esta análise levará em consideração a sociedade moderna contemporânea, sob a ótica de Baudrillard (1996), Halliday (1987), no que se refere a mecanismos retóricos e também ao Código do Consumidor. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/130910.13037/ci.vol1n2.1309Comunicação & Inovação; v. 1 n. 2 (2001): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1309/961Copyright (c) 2011 Vilma Lemoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLemos, Vilma2022-10-04T19:11:30Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1309Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:30Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
title A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
spellingShingle A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
Lemos, Vilma
title_short A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
title_full A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
title_fullStr A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
title_full_unstemmed A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
title_sort A COMPOSIÇÃO DA IMAGEM DE EMPRESA E DA IDENTIDADE DO CONSUMIDOR EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS NUMA ANÁLISE LINGUÍSTICA
author Lemos, Vilma
author_facet Lemos, Vilma
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lemos, Vilma
description Este artigo objetiva, com base na Análise do Discurso, discutir a questão da composição da imagem de empresas e da identidade do consumidor em peças publicitárias, por meio de mecanismos retóricos (éticos/não-éticos). Esta análise levará em consideração a sociedade moderna contemporânea, sob a ótica de Baudrillard (1996), Halliday (1987), no que se refere a mecanismos retóricos e também ao Código do Consumidor. 
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1309
10.13037/ci.vol1n2.1309
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1309
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol1n2.1309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1309/961
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Vilma Lemos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Vilma Lemos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 1 n. 2 (2001): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368835063808