O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: El Kadri, Michele Salles
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Finardi, Kyria Rebeca, Taquini, Reninni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1097
Resumo: O artigo reflete sobre o uso do inglês como língua de instrução a partir das representações de 12 alunos de um curso de pós-graduação em Ciências Biológicas matriculados numa disciplina de escrita acadêmica em inglês ministrada em 2019-2. O estudo é de cunho misto e os dados foram coletados via questionário com escala Likert. A análise sugere que o EMI é representado como possibilidade de melhoria do inglês e do letramento acadêmico e que a falta de proficiência pode comprometer a participação/o desempenho dos alunos em cursos EMI. As representações do inglês estão ligadas à sua naturalização como língua acadêmica/da internacionalização sugerindo a necessidade de pensar no uso crítico do inglês em geral e em cursos EMI em particular.
id USF_5a05b75d57d9091b3faa350d16c1ccfb
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1097
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicasO artigo reflete sobre o uso do inglês como língua de instrução a partir das representações de 12 alunos de um curso de pós-graduação em Ciências Biológicas matriculados numa disciplina de escrita acadêmica em inglês ministrada em 2019-2. O estudo é de cunho misto e os dados foram coletados via questionário com escala Likert. A análise sugere que o EMI é representado como possibilidade de melhoria do inglês e do letramento acadêmico e que a falta de proficiência pode comprometer a participação/o desempenho dos alunos em cursos EMI. As representações do inglês estão ligadas à sua naturalização como língua acadêmica/da internacionalização sugerindo a necessidade de pensar no uso crítico do inglês em geral e em cursos EMI em particular.Universidade São Francisco2021-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1097Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e0210082317-109X0103-770610.24933/horizontes.v39i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1097/528El Kadri, Michele SallesFinardi, Kyria RebecaTaquini, Reninniinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-06T01:33:41Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1097Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:13.805708Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
title O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
spellingShingle O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
El Kadri, Michele Salles
title_short O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
title_full O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
title_fullStr O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
title_full_unstemmed O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
title_sort O inglês como meio de instrução nas representações de alunos de um programa de pós-graduação em ciências biológicas
author El Kadri, Michele Salles
author_facet El Kadri, Michele Salles
Finardi, Kyria Rebeca
Taquini, Reninni
author_role author
author2 Finardi, Kyria Rebeca
Taquini, Reninni
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv El Kadri, Michele Salles
Finardi, Kyria Rebeca
Taquini, Reninni
description O artigo reflete sobre o uso do inglês como língua de instrução a partir das representações de 12 alunos de um curso de pós-graduação em Ciências Biológicas matriculados numa disciplina de escrita acadêmica em inglês ministrada em 2019-2. O estudo é de cunho misto e os dados foram coletados via questionário com escala Likert. A análise sugere que o EMI é representado como possibilidade de melhoria do inglês e do letramento acadêmico e que a falta de proficiência pode comprometer a participação/o desempenho dos alunos em cursos EMI. As representações do inglês estão ligadas à sua naturalização como língua acadêmica/da internacionalização sugerindo a necessidade de pensar no uso crítico do inglês em geral e em cursos EMI em particular.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1097
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1097/528
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e021008
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v39i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051440292691968