Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chaluh, Laura Noemi
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668
Resumo: O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão.
id USF_a89fef99bd4ebe5e6a468d38bf1d5aa3
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/668
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestorO presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão.Universidade São Francisco2019-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/66810.24933/horizontes.v37i0.668Horizontes; v. 37 (2019): Publicação Contínua; e0190032317-109X0103-770610.24933/horizontes.v37i0reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668/332Chaluh, Laura Noemiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:42:17Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/668Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:07.506620Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
title Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
spellingShingle Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
Chaluh, Laura Noemi
title_short Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
title_full Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
title_fullStr Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
title_full_unstemmed Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
title_sort Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
author Chaluh, Laura Noemi
author_facet Chaluh, Laura Noemi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chaluh, Laura Noemi
description O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668
10.24933/horizontes.v37i0.668
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v37i0.668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668/332
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 37 (2019): Publicação Contínua; e019003
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v37i0
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051439812444160