Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668 |
Resumo: | O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão. |
id |
USF_a89fef99bd4ebe5e6a468d38bf1d5aa3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/668 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestorO presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão.Universidade São Francisco2019-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/66810.24933/horizontes.v37i0.668Horizontes; v. 37 (2019): Publicação Contínua; e0190032317-109X0103-770610.24933/horizontes.v37i0reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668/332Chaluh, Laura Noemiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:42:17Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/668Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:07.506620Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
title |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
spellingShingle |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor Chaluh, Laura Noemi |
title_short |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
title_full |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
title_fullStr |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
title_full_unstemmed |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
title_sort |
Professor supervisor do Pibid: ser docente com capa de gestor |
author |
Chaluh, Laura Noemi |
author_facet |
Chaluh, Laura Noemi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chaluh, Laura Noemi |
description |
O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa qualitativa de orientação sócio-histórica que objetivou analisar e compreender os processos formativos promovidos por duas professoras supervisoras que participaram do subprojeto Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) vinculado ao Curso de Pedagogia, de uma universidade pública do Estado de São Paulo e que foi desenvolvido em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental. Para compor o trabalho socializo uma escrita produzida por uma das professoras supervisoras. As análises identificam o lugar da professora supervisora como coformadora dos futuros professores atribuindo também capacidade na gestão. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668 10.24933/horizontes.v37i0.668 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v37i0.668 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/668/332 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 37 (2019): Publicação Contínua; e019003 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v37i0 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051439812444160 |