O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dal Pizzol, Andrieli
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Santinello, Jamile, Alvaristo, Eliziane de Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098
Resumo: O presente estudo teve como objetivo apresentar a relação do estágio de docência no Ensino Superior no uso do blog como possibilidade didática. Nesse viés, evidencia-se a relação estabelecida entre o estágio com a disciplina de Educação e Tecnologia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO localizada no interior do estado do Paraná. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa apoiada nos estudos de Bardin (2016). Assim, o estudo demostrou que a utilização do blog como ferramenta tecnológica educacional contempla a inserção da tecnologia em ambientes educacionais e que seu uso deve estar alinhado com as necessidades dos sujeitos inseridos no ambiente escolar e em consonância com o currículo formativo.
id USF_de72e906dd42cc5655a7808029593838
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1098
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológicaO presente estudo teve como objetivo apresentar a relação do estágio de docência no Ensino Superior no uso do blog como possibilidade didática. Nesse viés, evidencia-se a relação estabelecida entre o estágio com a disciplina de Educação e Tecnologia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO localizada no interior do estado do Paraná. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa apoiada nos estudos de Bardin (2016). Assim, o estudo demostrou que a utilização do blog como ferramenta tecnológica educacional contempla a inserção da tecnologia em ambientes educacionais e que seu uso deve estar alinhado com as necessidades dos sujeitos inseridos no ambiente escolar e em consonância com o currículo formativo.Universidade São Francisco2021-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/109810.24933/horizontes.v39i1.1098Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e0210092317-109X0103-770610.24933/horizontes.v39i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098/529Dal Pizzol, AndrieliSantinello, JamileAlvaristo, Eliziane de Fátimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-06T01:33:41Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1098Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:13.847040Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
title O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
spellingShingle O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
Dal Pizzol, Andrieli
title_short O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
title_full O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
title_fullStr O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
title_full_unstemmed O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
title_sort O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
author Dal Pizzol, Andrieli
author_facet Dal Pizzol, Andrieli
Santinello, Jamile
Alvaristo, Eliziane de Fátima
author_role author
author2 Santinello, Jamile
Alvaristo, Eliziane de Fátima
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dal Pizzol, Andrieli
Santinello, Jamile
Alvaristo, Eliziane de Fátima
description O presente estudo teve como objetivo apresentar a relação do estágio de docência no Ensino Superior no uso do blog como possibilidade didática. Nesse viés, evidencia-se a relação estabelecida entre o estágio com a disciplina de Educação e Tecnologia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO localizada no interior do estado do Paraná. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa apoiada nos estudos de Bardin (2016). Assim, o estudo demostrou que a utilização do blog como ferramenta tecnológica educacional contempla a inserção da tecnologia em ambientes educacionais e que seu uso deve estar alinhado com as necessidades dos sujeitos inseridos no ambiente escolar e em consonância com o currículo formativo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098
10.24933/horizontes.v39i1.1098
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v39i1.1098
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098/529
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e021009
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v39i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051440294789120