O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo apresentar a relação do estágio de docência no Ensino Superior no uso do blog como possibilidade didática. Nesse viés, evidencia-se a relação estabelecida entre o estágio com a disciplina de Educação e Tecnologia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO localizada no interior do estado do Paraná. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa apoiada nos estudos de Bardin (2016). Assim, o estudo demostrou que a utilização do blog como ferramenta tecnológica educacional contempla a inserção da tecnologia em ambientes educacionais e que seu uso deve estar alinhado com as necessidades dos sujeitos inseridos no ambiente escolar e em consonância com o currículo formativo. |
id |
USF_de72e906dd42cc5655a7808029593838 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1098 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológicaO presente estudo teve como objetivo apresentar a relação do estágio de docência no Ensino Superior no uso do blog como possibilidade didática. Nesse viés, evidencia-se a relação estabelecida entre o estágio com a disciplina de Educação e Tecnologia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO localizada no interior do estado do Paraná. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa apoiada nos estudos de Bardin (2016). Assim, o estudo demostrou que a utilização do blog como ferramenta tecnológica educacional contempla a inserção da tecnologia em ambientes educacionais e que seu uso deve estar alinhado com as necessidades dos sujeitos inseridos no ambiente escolar e em consonância com o currículo formativo.Universidade São Francisco2021-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/109810.24933/horizontes.v39i1.1098Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e0210092317-109X0103-770610.24933/horizontes.v39i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098/529Dal Pizzol, AndrieliSantinello, JamileAlvaristo, Eliziane de Fátimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-07-06T01:33:41Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1098Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:13.847040Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
title |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
spellingShingle |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica Dal Pizzol, Andrieli |
title_short |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
title_full |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
title_fullStr |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
title_full_unstemmed |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
title_sort |
O estágio de docência universitária: o uso do blog como possibilidade didático-metodológica |
author |
Dal Pizzol, Andrieli |
author_facet |
Dal Pizzol, Andrieli Santinello, Jamile Alvaristo, Eliziane de Fátima |
author_role |
author |
author2 |
Santinello, Jamile Alvaristo, Eliziane de Fátima |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dal Pizzol, Andrieli Santinello, Jamile Alvaristo, Eliziane de Fátima |
description |
O presente estudo teve como objetivo apresentar a relação do estágio de docência no Ensino Superior no uso do blog como possibilidade didática. Nesse viés, evidencia-se a relação estabelecida entre o estágio com a disciplina de Educação e Tecnologia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO localizada no interior do estado do Paraná. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa apoiada nos estudos de Bardin (2016). Assim, o estudo demostrou que a utilização do blog como ferramenta tecnológica educacional contempla a inserção da tecnologia em ambientes educacionais e que seu uso deve estar alinhado com as necessidades dos sujeitos inseridos no ambiente escolar e em consonância com o currículo formativo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098 10.24933/horizontes.v39i1.1098 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v39i1.1098 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1098/529 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 39 n. 1 (2021): Publicação Contínua; e021009 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v39i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051440294789120 |