Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toledo, Geraldo Luciano
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Sztutman, Léo, Rubal, Jacques Melul
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544
Resumo: This paper discuss some significant issues of the electronic commerce and its implication on the competitive strategy of a service company. After analyzingsome concepts of competitive strategy, it is presents a overview of the market environment in the tourism industry and describes some relevant aspects of electronic commerce through internet. Finally, the results of a casestudy concerning two travel agencies are commented.
id USP - 65_0d6bf5be23fdd62cd72381bf1f22cadc
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63544
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketingcomércio eletrônicoestratégica competitivaindústria turísticainternetagência de viagem.electronic commercecompetitive strategytourism industryinternet. travei agencie.This paper discuss some significant issues of the electronic commerce and its implication on the competitive strategy of a service company. After analyzingsome concepts of competitive strategy, it is presents a overview of the market environment in the tourism industry and describes some relevant aspects of electronic commerce through internet. Finally, the results of a casestudy concerning two travel agencies are commented.Discute o comércio eletrônico na estratégia competitiva de empresas de serviços, analisando os conceitos que lhe são pertinentes, o ambiente de marketing na indústria turística e aspectos do comércio eletrônico. São apresentados resultados de estudo de caso em duas agências de viagem.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-11-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6354410.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 2 (2001); 90-116Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 2 (2001); 90-116Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 2 (2001); 90-1161984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544/66311Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessToledo, Geraldo LucianoSztutman, LéoRubal, Jacques Melul2014-04-04T16:33:48Zoai:revistas.usp.br:article/63544Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T16:33:48Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
title Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
spellingShingle Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
Toledo, Geraldo Luciano
comércio eletrônico
estratégica competitiva
indústria turística
internet
agência de viagem.
electronic commerce
competitive strategy
tourism industry
internet. travei agencie.
title_short Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
title_full Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
title_fullStr Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
title_full_unstemmed Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
title_sort Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
author Toledo, Geraldo Luciano
author_facet Toledo, Geraldo Luciano
Sztutman, Léo
Rubal, Jacques Melul
author_role author
author2 Sztutman, Léo
Rubal, Jacques Melul
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Toledo, Geraldo Luciano
Sztutman, Léo
Rubal, Jacques Melul
dc.subject.por.fl_str_mv comércio eletrônico
estratégica competitiva
indústria turística
internet
agência de viagem.
electronic commerce
competitive strategy
tourism industry
internet. travei agencie.
topic comércio eletrônico
estratégica competitiva
indústria turística
internet
agência de viagem.
electronic commerce
competitive strategy
tourism industry
internet. travei agencie.
description This paper discuss some significant issues of the electronic commerce and its implication on the competitive strategy of a service company. After analyzingsome concepts of competitive strategy, it is presents a overview of the market environment in the tourism industry and describes some relevant aspects of electronic commerce through internet. Finally, the results of a casestudy concerning two travel agencies are commented.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-11-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544
10.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544/66311
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 2 (2001); 90-116
Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 2 (2001); 90-116
Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 2 (2001); 90-116
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166629089280