Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544 |
Resumo: | This paper discuss some significant issues of the electronic commerce and its implication on the competitive strategy of a service company. After analyzingsome concepts of competitive strategy, it is presents a overview of the market environment in the tourism industry and describes some relevant aspects of electronic commerce through internet. Finally, the results of a casestudy concerning two travel agencies are commented. |
id |
USP - 65_0d6bf5be23fdd62cd72381bf1f22cadc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63544 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketingcomércio eletrônicoestratégica competitivaindústria turísticainternetagência de viagem.electronic commercecompetitive strategytourism industryinternet. travei agencie.This paper discuss some significant issues of the electronic commerce and its implication on the competitive strategy of a service company. After analyzingsome concepts of competitive strategy, it is presents a overview of the market environment in the tourism industry and describes some relevant aspects of electronic commerce through internet. Finally, the results of a casestudy concerning two travel agencies are commented.Discute o comércio eletrônico na estratégia competitiva de empresas de serviços, analisando os conceitos que lhe são pertinentes, o ambiente de marketing na indústria turística e aspectos do comércio eletrônico. São apresentados resultados de estudo de caso em duas agências de viagem.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-11-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6354410.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 2 (2001); 90-116Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 2 (2001); 90-116Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 2 (2001); 90-1161984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544/66311Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessToledo, Geraldo LucianoSztutman, LéoRubal, Jacques Melul2014-04-04T16:33:48Zoai:revistas.usp.br:article/63544Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T16:33:48Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
title |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
spellingShingle |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing Toledo, Geraldo Luciano comércio eletrônico estratégica competitiva indústria turística internet agência de viagem. electronic commerce competitive strategy tourism industry internet. travei agencie. |
title_short |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
title_full |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
title_fullStr |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
title_full_unstemmed |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
title_sort |
Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing |
author |
Toledo, Geraldo Luciano |
author_facet |
Toledo, Geraldo Luciano Sztutman, Léo Rubal, Jacques Melul |
author_role |
author |
author2 |
Sztutman, Léo Rubal, Jacques Melul |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toledo, Geraldo Luciano Sztutman, Léo Rubal, Jacques Melul |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comércio eletrônico estratégica competitiva indústria turística internet agência de viagem. electronic commerce competitive strategy tourism industry internet. travei agencie. |
topic |
comércio eletrônico estratégica competitiva indústria turística internet agência de viagem. electronic commerce competitive strategy tourism industry internet. travei agencie. |
description |
This paper discuss some significant issues of the electronic commerce and its implication on the competitive strategy of a service company. After analyzingsome concepts of competitive strategy, it is presents a overview of the market environment in the tourism industry and describes some relevant aspects of electronic commerce through internet. Finally, the results of a casestudy concerning two travel agencies are commented. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-11-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544 10.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544/66311 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 2 (2001); 90-116 Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 2 (2001); 90-116 Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 2 (2001); 90-116 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054166629089280 |