Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro, Janaina Britto
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Fontes, Nena Dantas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400
Resumo: The article focuses on the importance of analysing events as a promotion and marketing strategy, stressing their potentiality. ln order to plan the organization of events is necessary to elaborate a market programme and fomlate rules in which the promotion and the events must be strategically placed. Besides this, the tourism of events is responsible for managing thereception activity for the target market which is the consumer of all the events.
id USP - 65_858ec3d6cc1d69d69762a3638e9122b2
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63400
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketingtourism and eventseventsstrategypromotionmarketing.Turismo e eventoseventosestratégiapromoçãomarketing.The article focuses on the importance of analysing events as a promotion and marketing strategy, stressing their potentiality. ln order to plan the organization of events is necessary to elaborate a market programme and fomlate rules in which the promotion and the events must be strategically placed. Besides this, the tourism of events is responsible for managing thereception activity for the target market which is the consumer of all the events.Enfoca a importância da análise dos eventos como instrumento de promoção e estratégia de marketing, ressaltando toda a sua potencialidade. A organização de eventos requer planejamento detalhado de marketing, no qual a divulgação e a promoção têm papéis relevantes. No turismo de eventos o procedimento é semelhante, evidenciando sua responsabilidade no gerenciamento da recepção do público-alvo de eventos em geral.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1997-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6340010.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74Revista Turismo em Análise; Vol. 8 No. 1 (1997); 65-74Revista Turismo em Análise; Vol. 8 Núm. 1 (1997); 65-74Revista Turismo em Análise; v. 8 n. 1 (1997); 65-741984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400/66143Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarneiro, Janaina BrittoFontes, Nena Dantas2013-12-19T17:33:18Zoai:revistas.usp.br:article/63400Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-12-19T17:33:18Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
title Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
spellingShingle Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
Carneiro, Janaina Britto
tourism and events
events
strategy
promotion
marketing.
Turismo e eventos
eventos
estratégia
promoção
marketing.
title_short Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
title_full Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
title_fullStr Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
title_full_unstemmed Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
title_sort Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
author Carneiro, Janaina Britto
author_facet Carneiro, Janaina Britto
Fontes, Nena Dantas
author_role author
author2 Fontes, Nena Dantas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro, Janaina Britto
Fontes, Nena Dantas
dc.subject.por.fl_str_mv tourism and events
events
strategy
promotion
marketing.
Turismo e eventos
eventos
estratégia
promoção
marketing.
topic tourism and events
events
strategy
promotion
marketing.
Turismo e eventos
eventos
estratégia
promoção
marketing.
description The article focuses on the importance of analysing events as a promotion and marketing strategy, stressing their potentiality. ln order to plan the organization of events is necessary to elaborate a market programme and fomlate rules in which the promotion and the events must be strategically placed. Besides this, the tourism of events is responsible for managing thereception activity for the target market which is the consumer of all the events.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-05-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400
10.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400/66143
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 8 No. 1 (1997); 65-74
Revista Turismo em Análise; Vol. 8 Núm. 1 (1997); 65-74
Revista Turismo em Análise; v. 8 n. 1 (1997); 65-74
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166517940224