Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400 |
Resumo: | The article focuses on the importance of analysing events as a promotion and marketing strategy, stressing their potentiality. ln order to plan the organization of events is necessary to elaborate a market programme and fomlate rules in which the promotion and the events must be strategically placed. Besides this, the tourism of events is responsible for managing thereception activity for the target market which is the consumer of all the events. |
id |
USP - 65_858ec3d6cc1d69d69762a3638e9122b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63400 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketingtourism and eventseventsstrategypromotionmarketing.Turismo e eventoseventosestratégiapromoçãomarketing.The article focuses on the importance of analysing events as a promotion and marketing strategy, stressing their potentiality. ln order to plan the organization of events is necessary to elaborate a market programme and fomlate rules in which the promotion and the events must be strategically placed. Besides this, the tourism of events is responsible for managing thereception activity for the target market which is the consumer of all the events.Enfoca a importância da análise dos eventos como instrumento de promoção e estratégia de marketing, ressaltando toda a sua potencialidade. A organização de eventos requer planejamento detalhado de marketing, no qual a divulgação e a promoção têm papéis relevantes. No turismo de eventos o procedimento é semelhante, evidenciando sua responsabilidade no gerenciamento da recepção do público-alvo de eventos em geral.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1997-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6340010.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74Revista Turismo em Análise; Vol. 8 No. 1 (1997); 65-74Revista Turismo em Análise; Vol. 8 Núm. 1 (1997); 65-74Revista Turismo em Análise; v. 8 n. 1 (1997); 65-741984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400/66143Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarneiro, Janaina BrittoFontes, Nena Dantas2013-12-19T17:33:18Zoai:revistas.usp.br:article/63400Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2013-12-19T17:33:18Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
title |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
spellingShingle |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing Carneiro, Janaina Britto tourism and events events strategy promotion marketing. Turismo e eventos eventos estratégia promoção marketing. |
title_short |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
title_full |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
title_fullStr |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
title_full_unstemmed |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
title_sort |
Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing |
author |
Carneiro, Janaina Britto |
author_facet |
Carneiro, Janaina Britto Fontes, Nena Dantas |
author_role |
author |
author2 |
Fontes, Nena Dantas |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carneiro, Janaina Britto Fontes, Nena Dantas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
tourism and events events strategy promotion marketing. Turismo e eventos eventos estratégia promoção marketing. |
topic |
tourism and events events strategy promotion marketing. Turismo e eventos eventos estratégia promoção marketing. |
description |
The article focuses on the importance of analysing events as a promotion and marketing strategy, stressing their potentiality. ln order to plan the organization of events is necessary to elaborate a market programme and fomlate rules in which the promotion and the events must be strategically placed. Besides this, the tourism of events is responsible for managing thereception activity for the target market which is the consumer of all the events. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400 10.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63400/66143 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 8 No. 1 (1997); 65-74 Revista Turismo em Análise; Vol. 8 Núm. 1 (1997); 65-74 Revista Turismo em Análise; v. 8 n. 1 (1997); 65-74 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054166517940224 |