O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yasoshima, José Roberto
Data de Publicação: 1994
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142
Resumo: Um novo cenário econômico mundial mostra que a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência crescente. O turismo, uma das atividades mais importantes da atualidade, deve levar as empresas do setor a adotar uma nova postura visando a qualidade e a produtividade. A certificação de um sistema de qualidade total é o melhor caminho para o reconhecimento internacional.
id USP - 65_915119b7424792a5a080617ab898b96a
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63142
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviçosTourismproducts and services qualityservices marketingtotal quality. certiflcationISO 9000.Turismoqualidade de produtos e serviçosmarketing de serviçosqualidade totalcertificaçãoISO 9000.Um novo cenário econômico mundial mostra que a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência crescente. O turismo, uma das atividades mais importantes da atualidade, deve levar as empresas do setor a adotar uma nova postura visando a qualidade e a produtividade. A certificação de um sistema de qualidade total é o melhor caminho para o reconhecimento internacional.A new world economic scenery shows the increasement of products and services quality request. While one of the most important activity tourism requires a new position of all turistic organizations in the way of quality and productivity. The total quality system certification is the best way for a world-wide recognition.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1994-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6314210.11606/issn.1984-4867.v5i1p89-99Revista Turismo em Análise; Vol. 5 No. 1 (1994); 89-99Revista Turismo em Análise; Vol. 5 Núm. 1 (1994); 89-99Revista Turismo em Análise; v. 5 n. 1 (1994); 89-991984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142/65932Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessYasoshima, José Roberto2014-04-04T14:22:35Zoai:revistas.usp.br:article/63142Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T14:22:35Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
title O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
spellingShingle O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
Yasoshima, José Roberto
Tourism
products and services quality
services marketing
total quality. certiflcation
ISO 9000.
Turismo
qualidade de produtos e serviços
marketing de serviços
qualidade total
certificação
ISO 9000.
title_short O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
title_full O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
title_fullStr O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
title_full_unstemmed O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
title_sort O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
author Yasoshima, José Roberto
author_facet Yasoshima, José Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Yasoshima, José Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Tourism
products and services quality
services marketing
total quality. certiflcation
ISO 9000.
Turismo
qualidade de produtos e serviços
marketing de serviços
qualidade total
certificação
ISO 9000.
topic Tourism
products and services quality
services marketing
total quality. certiflcation
ISO 9000.
Turismo
qualidade de produtos e serviços
marketing de serviços
qualidade total
certificação
ISO 9000.
description Um novo cenário econômico mundial mostra que a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência crescente. O turismo, uma das atividades mais importantes da atualidade, deve levar as empresas do setor a adotar uma nova postura visando a qualidade e a produtividade. A certificação de um sistema de qualidade total é o melhor caminho para o reconhecimento internacional.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-05-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142
10.11606/issn.1984-4867.v5i1p89-99
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v5i1p89-99
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142/65932
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 5 No. 1 (1994); 89-99
Revista Turismo em Análise; Vol. 5 Núm. 1 (1994); 89-99
Revista Turismo em Análise; v. 5 n. 1 (1994); 89-99
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166121578496