O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1994 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142 |
Resumo: | Um novo cenário econômico mundial mostra que a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência crescente. O turismo, uma das atividades mais importantes da atualidade, deve levar as empresas do setor a adotar uma nova postura visando a qualidade e a produtividade. A certificação de um sistema de qualidade total é o melhor caminho para o reconhecimento internacional. |
id |
USP - 65_915119b7424792a5a080617ab898b96a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63142 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviçosTourismproducts and services qualityservices marketingtotal quality. certiflcationISO 9000.Turismoqualidade de produtos e serviçosmarketing de serviçosqualidade totalcertificaçãoISO 9000.Um novo cenário econômico mundial mostra que a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência crescente. O turismo, uma das atividades mais importantes da atualidade, deve levar as empresas do setor a adotar uma nova postura visando a qualidade e a produtividade. A certificação de um sistema de qualidade total é o melhor caminho para o reconhecimento internacional.A new world economic scenery shows the increasement of products and services quality request. While one of the most important activity tourism requires a new position of all turistic organizations in the way of quality and productivity. The total quality system certification is the best way for a world-wide recognition.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1994-05-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6314210.11606/issn.1984-4867.v5i1p89-99Revista Turismo em Análise; Vol. 5 No. 1 (1994); 89-99Revista Turismo em Análise; Vol. 5 Núm. 1 (1994); 89-99Revista Turismo em Análise; v. 5 n. 1 (1994); 89-991984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142/65932Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessYasoshima, José Roberto2014-04-04T14:22:35Zoai:revistas.usp.br:article/63142Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T14:22:35Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
title |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
spellingShingle |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços Yasoshima, José Roberto Tourism products and services quality services marketing total quality. certiflcation ISO 9000. Turismo qualidade de produtos e serviços marketing de serviços qualidade total certificação ISO 9000. |
title_short |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
title_full |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
title_fullStr |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
title_full_unstemmed |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
title_sort |
O Turismo e as normas ISO 9000: um caminho para a certificação da qualidade dos produtos e serviços |
author |
Yasoshima, José Roberto |
author_facet |
Yasoshima, José Roberto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yasoshima, José Roberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tourism products and services quality services marketing total quality. certiflcation ISO 9000. Turismo qualidade de produtos e serviços marketing de serviços qualidade total certificação ISO 9000. |
topic |
Tourism products and services quality services marketing total quality. certiflcation ISO 9000. Turismo qualidade de produtos e serviços marketing de serviços qualidade total certificação ISO 9000. |
description |
Um novo cenário econômico mundial mostra que a qualidade dos produtos e serviços é uma exigência crescente. O turismo, uma das atividades mais importantes da atualidade, deve levar as empresas do setor a adotar uma nova postura visando a qualidade e a produtividade. A certificação de um sistema de qualidade total é o melhor caminho para o reconhecimento internacional. |
publishDate |
1994 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1994-05-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142 10.11606/issn.1984-4867.v5i1p89-99 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v5i1p89-99 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63142/65932 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 5 No. 1 (1994); 89-99 Revista Turismo em Análise; Vol. 5 Núm. 1 (1994); 89-99 Revista Turismo em Análise; v. 5 n. 1 (1994); 89-99 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054166121578496 |