Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030 |
Resumo: | The article aims to analyse some fundamental purposes of educators continued formation and relates to the initial step of the project entitled "Searching integration between school management and curriculum into scholar daily context" which occurs in public schools of Sertãozinho city (SP). Some results give evidence that these professionals can identify school problematical situations, but they can not realize critical and social considerations about these situations and they have great difficult to resolve them. |
id |
USP-22_9342dd4f4ef8e3780d0f1da8c8e4d46b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/6030 |
network_acronym_str |
USP-22 |
network_name_str |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar Formação de EducadoresEducação ContinuadaCapacitação de ProfessoresCurrículo e Gestão EducacionalEducators trainingContinuing EducationTeachers EmpowermentCurriculum The article aims to analyse some fundamental purposes of educators continued formation and relates to the initial step of the project entitled "Searching integration between school management and curriculum into scholar daily context" which occurs in public schools of Sertãozinho city (SP). Some results give evidence that these professionals can identify school problematical situations, but they can not realize critical and social considerations about these situations and they have great difficult to resolve them. Este texto analisa os pressupostos básicos da formação continuada de profissionais da educação e tece algumas considerações iniciais sobre o desenvolvimento do Projeto "A busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar", em andamento, na Delegacia de Ensino de Sertãozinho-SP. Os resultados que obtivemos até o presente momento evidenciam que estes profissionais conseguem levantar situações problematizadoras, a partir de seu cotidiano, porém a reflexão crítica e o trabalho coletivo são alvos a serem atingidos. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1997-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/603010.1590/S0103-863X1997000100010Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 135-157 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 135-157 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 135-157 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030/7561Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessRivas, Noeli Prestes PadilhaKawasaki, Clarice SumiSicca, Natalina Aparecida LagunaPinto, José Marcelino de Rezende2012-04-30T01:05:14Zoai:revistas.usp.br:article/6030Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T01:05:14Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
title |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
spellingShingle |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar Rivas, Noeli Prestes Padilha Formação de Educadores Educação Continuada Capacitação de Professores Currículo e Gestão Educacional Educators training Continuing Education Teachers Empowerment Curriculum |
title_short |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
title_full |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
title_fullStr |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
title_full_unstemmed |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
title_sort |
Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar |
author |
Rivas, Noeli Prestes Padilha |
author_facet |
Rivas, Noeli Prestes Padilha Kawasaki, Clarice Sumi Sicca, Natalina Aparecida Laguna Pinto, José Marcelino de Rezende |
author_role |
author |
author2 |
Kawasaki, Clarice Sumi Sicca, Natalina Aparecida Laguna Pinto, José Marcelino de Rezende |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rivas, Noeli Prestes Padilha Kawasaki, Clarice Sumi Sicca, Natalina Aparecida Laguna Pinto, José Marcelino de Rezende |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Educadores Educação Continuada Capacitação de Professores Currículo e Gestão Educacional Educators training Continuing Education Teachers Empowerment Curriculum |
topic |
Formação de Educadores Educação Continuada Capacitação de Professores Currículo e Gestão Educacional Educators training Continuing Education Teachers Empowerment Curriculum |
description |
The article aims to analyse some fundamental purposes of educators continued formation and relates to the initial step of the project entitled "Searching integration between school management and curriculum into scholar daily context" which occurs in public schools of Sertãozinho city (SP). Some results give evidence that these professionals can identify school problematical situations, but they can not realize critical and social considerations about these situations and they have great difficult to resolve them. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030 10.1590/S0103-863X1997000100010 |
url |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030 |
identifier_str_mv |
10.1590/S0103-863X1997000100010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030/7561 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 135-157 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 135-157 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 135-157 1982-4327 0103-863X reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
collection |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||paideia@usp.br |
_version_ |
1800221830062014464 |