Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rivas, Noeli Prestes Padilha
Data de Publicação: 1997
Outros Autores: Kawasaki, Clarice Sumi, Sicca, Natalina Aparecida Laguna, Pinto, José Marcelino de Rezende
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030
Resumo: The article aims to analyse some fundamental purposes of educators continued formation and relates to the initial step of the project entitled "Searching integration between school management and curriculum into scholar daily context" which occurs in public schools of Sertãozinho city (SP). Some results give evidence that these professionals can identify school problematical situations, but they can not realize critical and social considerations about these situations and they have great difficult to resolve them.
id USP-22_9342dd4f4ef8e3780d0f1da8c8e4d46b
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/6030
network_acronym_str USP-22
network_name_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository_id_str
spelling Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar Formação de EducadoresEducação ContinuadaCapacitação de ProfessoresCurrículo e Gestão EducacionalEducators trainingContinuing EducationTeachers EmpowermentCurriculum The article aims to analyse some fundamental purposes of educators continued formation and relates to the initial step of the project entitled "Searching integration between school management and curriculum into scholar daily context" which occurs in public schools of Sertãozinho city (SP). Some results give evidence that these professionals can identify school problematical situations, but they can not realize critical and social considerations about these situations and they have great difficult to resolve them. Este texto analisa os pressupostos básicos da formação continuada de profissionais da educação e tece algumas considerações iniciais sobre o desenvolvimento do Projeto "A busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar", em andamento, na Delegacia de Ensino de Sertãozinho-SP. Os resultados que obtivemos até o presente momento evidenciam que estes profissionais conseguem levantar situações problematizadoras, a partir de seu cotidiano, porém a reflexão crítica e o trabalho coletivo são alvos a serem atingidos. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto1997-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/603010.1590/S0103-863X1997000100010Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 135-157 Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 135-157 Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 135-157 1982-43270103-863Xreponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030/7561Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)info:eu-repo/semantics/openAccessRivas, Noeli Prestes PadilhaKawasaki, Clarice SumiSicca, Natalina Aparecida LagunaPinto, José Marcelino de Rezende2012-04-30T01:05:14Zoai:revistas.usp.br:article/6030Revistahttps://www.revistas.usp.br/paideiaPUBhttps://www.revistas.usp.br/paideia/oai||paideia@usp.br1982-43270103-863Xopendoar:2012-04-30T01:05:14Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
title Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
spellingShingle Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
Rivas, Noeli Prestes Padilha
Formação de Educadores
Educação Continuada
Capacitação de Professores
Currículo e Gestão Educacional
Educators training
Continuing Education
Teachers Empowerment
Curriculum
title_short Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
title_full Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
title_fullStr Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
title_full_unstemmed Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
title_sort Formação continuada de profissionais da educação: a busca de integração entre gestão e currículo no cotidiano escolar
author Rivas, Noeli Prestes Padilha
author_facet Rivas, Noeli Prestes Padilha
Kawasaki, Clarice Sumi
Sicca, Natalina Aparecida Laguna
Pinto, José Marcelino de Rezende
author_role author
author2 Kawasaki, Clarice Sumi
Sicca, Natalina Aparecida Laguna
Pinto, José Marcelino de Rezende
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rivas, Noeli Prestes Padilha
Kawasaki, Clarice Sumi
Sicca, Natalina Aparecida Laguna
Pinto, José Marcelino de Rezende
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Educadores
Educação Continuada
Capacitação de Professores
Currículo e Gestão Educacional
Educators training
Continuing Education
Teachers Empowerment
Curriculum
topic Formação de Educadores
Educação Continuada
Capacitação de Professores
Currículo e Gestão Educacional
Educators training
Continuing Education
Teachers Empowerment
Curriculum
description The article aims to analyse some fundamental purposes of educators continued formation and relates to the initial step of the project entitled "Searching integration between school management and curriculum into scholar daily context" which occurs in public schools of Sertãozinho city (SP). Some results give evidence that these professionals can identify school problematical situations, but they can not realize critical and social considerations about these situations and they have great difficult to resolve them.
publishDate 1997
dc.date.none.fl_str_mv 1997-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030
10.1590/S0103-863X1997000100010
url https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030
identifier_str_mv 10.1590/S0103-863X1997000100010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/paideia/article/view/6030/7561
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Paidéia (Ribeirão Preto)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto
dc.source.none.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto); n. 12-13 (1997); 135-157
Paidéia (Ribeirão Preto); No. 12-13 (1997); 135-157
Paidéia (Ribeirão Preto); Núm. 12-13 (1997); 135-157
1982-4327
0103-863X
reponame:Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
collection Paidéia (Ribeirão Preto. Online)
repository.name.fl_str_mv Paidéia (Ribeirão Preto. Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||paideia@usp.br
_version_ 1800221830062014464