Psicodrama como estratégia pedagógica: vivências no ensino de graduação na área de saúde da mulher

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Diniz, Normélia Maria Freire
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Lopes, Regina Lúcia Mendonça, Almeida, Mariza Silva, Gesteira, Solange Maria dos Anjos, Oliveira, Jeane Freitas de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Latino-Americana de Enfermagem (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rlae/article/view/1488
Resumo: A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos.
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