O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista, Leandro Leonardo; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Leite, Francisco; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/392
Resumo: Esta obra é uma coletânea interdisciplinar de artigos produzidos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. A proposta do livro é discutir e analisar o papel, os espaços e os efeitos da publicidade na reprodução, no reforço e na sedimentação de conteúdos negativos em relação ao estereótipo da categoria social Negro, e também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação. O projeto foi desenvolvido pela ECAUSP, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da prefeitura de São Paulo.
id USP-3_74ce1f4ee53059e90570a2b2eceb956c
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/344
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogoLinguagem e línguasLinguísticaCogniçãoEscritaLeituraLetrasEsta obra é uma coletânea interdisciplinar de artigos produzidos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. A proposta do livro é discutir e analisar o papel, os espaços e os efeitos da publicidade na reprodução, no reforço e na sedimentação de conteúdos negativos em relação ao estereótipo da categoria social Negro, e também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação. O projeto foi desenvolvido pela ECAUSP, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da prefeitura de São Paulo.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2019-08-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/39210.11606/9788572050869978-85-7205-086-9USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/392/344/1403Batista, Leandro Leonardo; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e ArtesLeite, Francisco; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-14T18:47:09Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/344Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:27:50.841223Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
title O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
spellingShingle O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
Batista, Leandro Leonardo; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Linguagem e línguas
Linguística
Cognição
Escrita
Leitura
Letras
title_short O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
title_full O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
title_fullStr O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
title_full_unstemmed O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
title_sort O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo
author Batista, Leandro Leonardo; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_facet Batista, Leandro Leonardo; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Leite, Francisco; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author_role author
author2 Leite, Francisco; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Batista, Leandro Leonardo; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Leite, Francisco; Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.subject.por.fl_str_mv Linguagem e línguas
Linguística
Cognição
Escrita
Leitura
Letras
topic Linguagem e línguas
Linguística
Cognição
Escrita
Leitura
Letras
description Esta obra é uma coletânea interdisciplinar de artigos produzidos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. A proposta do livro é discutir e analisar o papel, os espaços e os efeitos da publicidade na reprodução, no reforço e na sedimentação de conteúdos negativos em relação ao estereótipo da categoria social Negro, e também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação. O projeto foi desenvolvido pela ECAUSP, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da prefeitura de São Paulo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/392
10.11606/9788572050869
978-85-7205-086-9
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/392
identifier_str_mv 10.11606/9788572050869
978-85-7205-086-9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/392/344/1403
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047284814315520