The worst television is better than no television
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por eng |
Título da fonte: | Matrizes (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/100675 |
Resumo: | Discutir a qualidade de um programa em um processo de comunicação com seu espectador impossibilita generalizações. A crítica constante à televisão se refere preferencialmente a seus conteúdos quando é também forma, transmissão, meio e um processo de comunicação em que o público se relaciona de modo hermenêutico, tomando como base a teoria de Gadamer, em que se interpreta algo a partir da própria experiência e vivência. Se mais importante do que o que é exibido é o que se fala da televisão, sua qualidade está menos em seu conteúdo e mais na capacidade de criar comunicação e de gerar discussão entre seus espectadores e a sociedade, mesmo que esta tematize frequentemente programas tidos como de baixa qualidade. |
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The worst television is better than no televisionA pior televisão é melhor que nenhuma televisãoQuality televisioncontentproducerly texthermeneuticsTelevisão de qualidadeconteúdotextos produzíveishermenêuticaDiscutir a qualidade de um programa em um processo de comunicação com seu espectador impossibilita generalizações. A crítica constante à televisão se refere preferencialmente a seus conteúdos quando é também forma, transmissão, meio e um processo de comunicação em que o público se relaciona de modo hermenêutico, tomando como base a teoria de Gadamer, em que se interpreta algo a partir da própria experiência e vivência. Se mais importante do que o que é exibido é o que se fala da televisão, sua qualidade está menos em seu conteúdo e mais na capacidade de criar comunicação e de gerar discussão entre seus espectadores e a sociedade, mesmo que esta tematize frequentemente programas tidos como de baixa qualidade.The discussion of a program quality by means of a communication process with its viewer makes generalizations impossible. The constant criticism to television refers, primarily, to its contents, but it is also form, broadcasting, medium and a communi-cation process through which the audience can interrelate in a hermeneutical style, taking Gadamer’s theory — which advocates that one interprets something from one’s own history and experience. If what is said on television is more important than what is shown, then its quality is less in its content and more in its capacity to create communication and generate discussion between its viewers and society, although the latter frequently addresses programs as being low quality.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação2015-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/10067510.11606/issn.1982-8160.v9i1p87-101MATRIZes; v. 9 n. 1 (2015); 87-101MATRIZes; Vol. 9 No 1 (2015); 87-101MATRIZes; V. 9 N. 1 (2015); 87-101MATRIZes; Vol. 9 No. 1 (2015); 87-101MATRIZes; Vol. 9 Núm. 1 (2015); 87-1011982-81601982-2073reponame:Matrizes (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporenghttps://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/100675/99405https://www.revistas.usp.br/matrizes/article/view/100675/99406Copyright (c) 2015 Matrizesinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuanis, Felipe de Castro2016-01-26T22:57:25Zoai:revistas.usp.br:article/100675Revistahttps://www.revistas.usp.br/matrizesPUBhttps://www.revistas.usp.br/matrizes/oaimatrizes@usp.br1982-81601982-2073opendoar:2023-01-12T16:39:27.989566Matrizes (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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