A publicidade e os símbolos raciais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140 |
Resumo: | Sobre a campanha publicitária da Benetton, o artigo procura identificar no slogan United Colors of Benetton, colado sobre modelos das raças branca e negra, uma união das raças através das cores, mas considera que no Brasil nem todos os anúncios podem ser vistos sob essa ótica. |
id |
USP-71_84862a42f9652750e44af67c08291cf9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/36140 |
network_acronym_str |
USP-71 |
network_name_str |
Comunicação & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A publicidade e os símbolos raciaisblackadvertisingbill boardsBenettonnegropublicidadeoutdoorsBenettonSobre a campanha publicitária da Benetton, o artigo procura identificar no slogan United Colors of Benetton, colado sobre modelos das raças branca e negra, uma união das raças através das cores, mas considera que no Brasil nem todos os anúncios podem ser vistos sob essa ótica.Concerning the Benetton advertising campaign, the article tries to identify in the slogan United Colors of Benetton, glued on the white and black ethnic models, a union of the various ethnic groups through the colors, but considers that in Brazil not all ads may be seen from this point of view. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1995-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3614010.11606/issn.2316-9125.v0i2p91-93Comunicação & Educação; n. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93Comunicação & Educação; No. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93Comunicação & Educação; Núm. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-932316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140/38860Lima, Solange M. Couceiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:32Zoai:revistas.usp.br:article/36140Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:16.922123Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A publicidade e os símbolos raciais |
title |
A publicidade e os símbolos raciais |
spellingShingle |
A publicidade e os símbolos raciais Lima, Solange M. Couceiro de black advertising bill boards Benetton negro publicidade outdoors Benetton |
title_short |
A publicidade e os símbolos raciais |
title_full |
A publicidade e os símbolos raciais |
title_fullStr |
A publicidade e os símbolos raciais |
title_full_unstemmed |
A publicidade e os símbolos raciais |
title_sort |
A publicidade e os símbolos raciais |
author |
Lima, Solange M. Couceiro de |
author_facet |
Lima, Solange M. Couceiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Solange M. Couceiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
black advertising bill boards Benetton negro publicidade outdoors Benetton |
topic |
black advertising bill boards Benetton negro publicidade outdoors Benetton |
description |
Sobre a campanha publicitária da Benetton, o artigo procura identificar no slogan United Colors of Benetton, colado sobre modelos das raças branca e negra, uma união das raças através das cores, mas considera que no Brasil nem todos os anúncios podem ser vistos sob essa ótica. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140 10.11606/issn.2316-9125.v0i2p91-93 |
url |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-9125.v0i2p91-93 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140/38860 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Educação; n. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93 Comunicação & Educação; No. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93 Comunicação & Educação; Núm. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93 2316-9125 0104-6829 reponame:Comunicação & Educação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Comunicação & Educação (Online) |
collection |
Comunicação & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
comueduc@usp.br |
_version_ |
1797047087419883520 |