A publicidade e os símbolos raciais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Solange M. Couceiro de
Data de Publicação: 1995
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Educação (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140
Resumo: Sobre a campanha publicitária da Benetton, o artigo procura identificar no slogan United Colors of Benetton, colado sobre modelos das raças branca e negra, uma união das raças através das cores, mas considera que no Brasil nem todos os anúncios podem ser vistos sob essa ótica.
id USP-71_84862a42f9652750e44af67c08291cf9
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/36140
network_acronym_str USP-71
network_name_str Comunicação & Educação (Online)
repository_id_str
spelling A publicidade e os símbolos raciaisblackadvertisingbill boardsBenettonnegropublicidadeoutdoorsBenettonSobre a campanha publicitária da Benetton, o artigo procura identificar no slogan United Colors of Benetton, colado sobre modelos das raças branca e negra, uma união das raças através das cores, mas considera que no Brasil nem todos os anúncios podem ser vistos sob essa ótica.Concerning the Benetton advertising campaign, the article tries to identify in the slogan United Colors of Benetton, glued on the white and black ethnic models, a union of the various ethnic groups through the colors, but considers that in Brazil not all ads may be seen from this point of view. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes1995-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/3614010.11606/issn.2316-9125.v0i2p91-93Comunicação & Educação; n. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93Comunicação & Educação; No. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93Comunicação & Educação; Núm. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-932316-91250104-6829reponame:Comunicação & Educação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140/38860Lima, Solange M. Couceiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-02T14:20:32Zoai:revistas.usp.br:article/36140Revistahttp://www.revistas.usp.br/comueducPUBhttps://www.revistas.usp.br/comueduc/oaicomueduc@usp.br2316-91250104-6829opendoar:2023-01-13T10:35:16.922123Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv A publicidade e os símbolos raciais
title A publicidade e os símbolos raciais
spellingShingle A publicidade e os símbolos raciais
Lima, Solange M. Couceiro de
black
advertising
bill boards
Benetton
negro
publicidade
outdoors
Benetton
title_short A publicidade e os símbolos raciais
title_full A publicidade e os símbolos raciais
title_fullStr A publicidade e os símbolos raciais
title_full_unstemmed A publicidade e os símbolos raciais
title_sort A publicidade e os símbolos raciais
author Lima, Solange M. Couceiro de
author_facet Lima, Solange M. Couceiro de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Solange M. Couceiro de
dc.subject.por.fl_str_mv black
advertising
bill boards
Benetton
negro
publicidade
outdoors
Benetton
topic black
advertising
bill boards
Benetton
negro
publicidade
outdoors
Benetton
description Sobre a campanha publicitária da Benetton, o artigo procura identificar no slogan United Colors of Benetton, colado sobre modelos das raças branca e negra, uma união das raças através das cores, mas considera que no Brasil nem todos os anúncios podem ser vistos sob essa ótica.
publishDate 1995
dc.date.none.fl_str_mv 1995-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140
10.11606/issn.2316-9125.v0i2p91-93
url https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140
identifier_str_mv 10.11606/issn.2316-9125.v0i2p91-93
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/36140/38860
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Educação; n. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93
Comunicação & Educação; No. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93
Comunicação & Educação; Núm. 2 (1995): Jornal Eletrônico, Televisão Educativa, Comunicação e LDB; 91-93
2316-9125
0104-6829
reponame:Comunicação & Educação (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Comunicação & Educação (Online)
collection Comunicação & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Educação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv comueduc@usp.br
_version_ 1797047087419883520