Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945 |
Resumo: | Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos. |
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Imagem e reputação na gestão da identidade organizacionalImagem e reputação na gestão da identidade organizacionalImagem e reputação na gestão da identidade organizacionalDiscurso. Identidad. Imagen. Reputación.Discourse. Identity. Image. Reputation.Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.Image and reputation are studied here in the light of the concepts of discourse and identity. Identity management is applied through alignment of the intentions of the speech with the impressions made on consumers (image). Image is thus seen as mental construction, which is short-lived and unpredictable, ruled by feelings and affection, while reputation is perceived and questioned as a consolidated image, in response to the impression made by the stimuli of the discourse.Imagen y reputación se estudian aquí en vista de los conceptos de identidad y discurso. La gestión de la identidad está dada por la aproximación de las intenciones del discurso a las impresiones interpretantes (imagen). La imagen se estudia como una construcción mental, fugaz e inconstante, y se basa en sensaciones y afectividades, mientras que la reputación es la imagen consolidada, una respuesta a la impresión causada por los estímulos discursivos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13894510.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 84-972238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945/134293Copyright (c) 2017 Organicomhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessIasbeck, Luis Carlos Assis2023-10-04T19:14:19Zoai:revistas.usp.br:article/138945Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-04T19:14:19Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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