Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Iasbeck, Luis Carlos Assis
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945
Resumo: Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.
id USP-72_0498d383e5ac923e6cb71868c01da347
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138945
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
spelling Imagem e reputação na gestão da identidade organizacionalImagem e reputação na gestão da identidade organizacionalImagem e reputação na gestão da identidade organizacionalDiscurso. Identidad. Imagen. Reputación.Discourse. Identity. Image. Reputation.Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.Image and reputation are studied here in the light of the concepts of discourse and identity. Identity management is applied through alignment of the intentions of the speech with the impressions made on consumers (image). Image is thus seen as mental construction, which is short-lived and unpredictable, ruled by feelings and affection, while reputation is perceived and questioned as a consolidated image, in response to the impression made by the stimuli of the discourse.Imagen y reputación se estudian aquí en vista de los conceptos de identidad y discurso. La gestión de la identidad está dada por la aproximación de las intenciones del discurso a las impresiones interpretantes (imagen). La imagen se estudia como una construcción mental, fugaz e inconstante, y se basa en sensaciones y afectividades, mientras que la reputación es la imagen consolidada, una respuesta a la impresión causada por los estímulos discursivos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13894510.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 84-972238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945/134293Copyright (c) 2017 Organicomhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessIasbeck, Luis Carlos Assis2023-10-04T19:14:19Zoai:revistas.usp.br:article/138945Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-10-04T19:14:19Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
title Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
spellingShingle Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Iasbeck, Luis Carlos Assis
Discurso. Identidad. Imagen. Reputación.
Discourse. Identity. Image. Reputation.
Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.
Iasbeck, Luis Carlos Assis
Discurso. Identidad. Imagen. Reputación.
Discourse. Identity. Image. Reputation.
Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.
title_short Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
title_full Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
title_fullStr Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
title_full_unstemmed Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
title_sort Imagem e reputação na gestão da identidade organizacional
author Iasbeck, Luis Carlos Assis
author_facet Iasbeck, Luis Carlos Assis
Iasbeck, Luis Carlos Assis
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Iasbeck, Luis Carlos Assis
dc.subject.por.fl_str_mv Discurso. Identidad. Imagen. Reputación.
Discourse. Identity. Image. Reputation.
Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.
topic Discurso. Identidad. Imagen. Reputación.
Discourse. Identity. Image. Reputation.
Discurso. Identidade. Imagem. Reputação.
description Imagem e reputação são aqui estudadas à vista dos conceitos de discurso e identidade. A gestão da identidade se dá pela compatibilização das intenções do discurso com as impressões interpretantes (imagem). A imagem é estudada como construção mental, fugaz e inconstante, pautada em sensações e afetividades, ao passo que a reputação é entendida e questionada como imagem consolidada, como resposta à impressão causada pelos estímulos discursivos.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138945/134293
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 84-97
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1822182110665900032
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138945