Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139246 |
Resumo: | A Internet alterou as formas de relacionamento entre grandes empresas e públicos de interesse. Com o aumento do acesso mundial à rede, quebra-se a barreira do tempo e do espaço, gerando integrações e apontamentos de diversas culturas nas diretrizes comunicacionais das organizações brasileiras, fatos que estão ligados à interculturalidade. Profissionais de Relações Públicas – teoricamente formados para promover diálogo e realinhamento de estratégias – têm baixa inserção nas atividades relativas ao ambiente digital, como apontam duas pesquisas (quantitativa e qualitativa) apresentadas no artigo. |
id |
USP-72_2deab37561db3aad877a95378a18c9ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139246 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environmentGrandes empresas e interculturalidad: importancia del profesional de relaciones públicas en el ambiente digitalGrandes empresas e interculturalidade: importância do profissional de relações públicas no ambiente digitalInterculturalidade. Grandes empresas. Relações Públicas. Internet.Interculturalidad. Grandes empresas. Relaciones Públicas. Internet.Interculturalism. Large companies. Public Relations. Internet.A Internet alterou as formas de relacionamento entre grandes empresas e públicos de interesse. Com o aumento do acesso mundial à rede, quebra-se a barreira do tempo e do espaço, gerando integrações e apontamentos de diversas culturas nas diretrizes comunicacionais das organizações brasileiras, fatos que estão ligados à interculturalidade. Profissionais de Relações Públicas – teoricamente formados para promover diálogo e realinhamento de estratégias – têm baixa inserção nas atividades relativas ao ambiente digital, como apontam duas pesquisas (quantitativa e qualitativa) apresentadas no artigo.The Internet has changed the ways of relationship between large companies and stakeholders. With the increasing global network access, shattering the barrier of time and space, generating integrations and notes of diverse cultures in communication guidelines of Brazilian organizations, facts that are related to interculturalism. Public Relations profissionals – theoretically graduated to promote dialogue and realignment of strategies – have low participation in the activities related to the digital environment, as shown by two studies (quantitative and qualitative) presented in the article.La Internet ha cambiado las formas de relación entre las grandes empresas y los públicos de interés. Con el aumento del acceso mundial a la red, se rompe la barrera del tiempo y del espacio, generando integraciones y apuntamientos de distintas culturas en las directrices comunicacionales de las organizaciones brasileñas, hechos que están relacionados con la interculturalidad. Profesionales de Relaciones Públicas –teóricamente graduado para promover el diálogo y la realineación de las estrategias – tienen una baja participación en las actividades relacionadas con el ambiente digital, como lo demuestran dos estudios (cuantitativos y cualitativos) presentados en el artículo.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-12-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13924610.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139246Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 133-1432238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139246/134587Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessVetritti, Fabiana Grieco Cabral de MelloVergili, Rafael2017-11-08T17:27:15Zoai:revistas.usp.br:article/139246Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:37.052166Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment Grandes empresas e interculturalidad: importancia del profesional de relaciones públicas en el ambiente digital Grandes empresas e interculturalidade: importância do profissional de relações públicas no ambiente digital |
title |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment |
spellingShingle |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment Vetritti, Fabiana Grieco Cabral de Mello Interculturalidade. Grandes empresas. Relações Públicas. Internet. Interculturalidad. Grandes empresas. Relaciones Públicas. Internet. Interculturalism. Large companies. Public Relations. Internet. |
title_short |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment |
title_full |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment |
title_fullStr |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment |
title_full_unstemmed |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment |
title_sort |
Large companies and interculturalism: importance of the public relations professional in the digital environment |
author |
Vetritti, Fabiana Grieco Cabral de Mello |
author_facet |
Vetritti, Fabiana Grieco Cabral de Mello Vergili, Rafael |
author_role |
author |
author2 |
Vergili, Rafael |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vetritti, Fabiana Grieco Cabral de Mello Vergili, Rafael |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interculturalidade. Grandes empresas. Relações Públicas. Internet. Interculturalidad. Grandes empresas. Relaciones Públicas. Internet. Interculturalism. Large companies. Public Relations. Internet. |
topic |
Interculturalidade. Grandes empresas. Relações Públicas. Internet. Interculturalidad. Grandes empresas. Relaciones Públicas. Internet. Interculturalism. Large companies. Public Relations. Internet. |
description |
A Internet alterou as formas de relacionamento entre grandes empresas e públicos de interesse. Com o aumento do acesso mundial à rede, quebra-se a barreira do tempo e do espaço, gerando integrações e apontamentos de diversas culturas nas diretrizes comunicacionais das organizações brasileiras, fatos que estão ligados à interculturalidade. Profissionais de Relações Públicas – teoricamente formados para promover diálogo e realinhamento de estratégias – têm baixa inserção nas atividades relativas ao ambiente digital, como apontam duas pesquisas (quantitativa e qualitativa) apresentadas no artigo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139246 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139246 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139246 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139246/134587 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 11 n. 21 (2014): Interculturalidade e Organizações; 133-143 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047109810126848 |