Narratives in building brands: storytelling and marketing communication
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139224 |
Resumo: | Nos últimos anos, o termo storytelling passou a fazer parte das discussões sobre estratégias de comunicação e marketing nas empresas. Observando essa tendência, este artigo traz um resgate das origens das relações entre a comunicação mercadológica e narrativas, além de apresentar como a temática tem movimentado o mercado e as atuações de agências e empresas. Além disso, faz uma breve observação sobre campanhas publicitárias e ações de comunicação mercadológica que contam histórias, finalizando com uma discussão sobre o futuro do tema. |
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Narratives in building brands: storytelling and marketing communicationNarrativas na construção de marcas:storytelling e a comunicação de marketingNarrativas en la construcción de marcas: storytelling y la comunicación de marketingStorytelling. Marketing. Comunicación. Marcas. Publicidad.Storytelling. Marketing. Communication. Brands. Advertising.Storytelling. Marketing. Comunicação. Marcas. Publicidade.Nos últimos anos, o termo storytelling passou a fazer parte das discussões sobre estratégias de comunicação e marketing nas empresas. Observando essa tendência, este artigo traz um resgate das origens das relações entre a comunicação mercadológica e narrativas, além de apresentar como a temática tem movimentado o mercado e as atuações de agências e empresas. Além disso, faz uma breve observação sobre campanhas publicitárias e ações de comunicação mercadológica que contam histórias, finalizando com uma discussão sobre o futuro do tema.In recent years the term storytelling became part of the discussions on communication and marketing strategies in companies. Observing this trend, this paper presents a retrieval of the origins of the relationship between marketing communication and narratives, in addition to presenting how the issue has stirred the market and the actions of agencies and companies. Furthermore, it offers a brief note about advertising campaigns and marketing communication actions that tell stories, ending with a discussion on the future of the theme.En los últimos años, el término storytelling pasó a formar parte de las discusiones sobre las estrategias de comunicación y marketing en las empresas. Observando esta tendencia, este trabajo hace un rescate de los orígenes de la relación entre la comunicación mercadológica y narraciones, y presenta cómo el tema ha despertado el mercado y las acciones de las agencias y empresas. Además, hace una breve nota sobre las campañas de publicidad y acciones de comunicación que cuentan historias, y termina con una discusión sobre el futuro de la temática.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13922410.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139224Organicom; v. 11 n. 20 (2014): Memória Institucional, Narrativas e Storytelling; 128-1362238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139224/134566Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessCarrilho, KleberMarkus, Kleber2017-11-08T16:22:20Zoai:revistas.usp.br:article/139224Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:35.737510Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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