Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949 |
Resumo: | Countless studies point to the importance of communication for the construction of corporate reputation, but very few evaluate the correlation between the two concepts. This study broke down communication into three types and conducted a survey that revealed the importance of each one of them for the construction of corporate reputation. The findings support the reputation management. |
id |
USP-72_770fa8b84e15ab6acc2af5bc3d84bc54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/138949 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizaçõesComunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizaçõesComunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizaçõesReputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing.Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication.Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing.Countless studies point to the importance of communication for the construction of corporate reputation, but very few evaluate the correlation between the two concepts. This study broke down communication into three types and conducted a survey that revealed the importance of each one of them for the construction of corporate reputation. The findings support the reputation management.Innúmeros estudios señalan la importancia de la comunicación para la formación de la reputación corporativa; pero pocos son los que evalúan la relación entre los conceptos. Este estudio descompuso la comunicación en tres tipos y condujo una investigación que reveló la importancia de cada uno en la formación de la reputación corporativa. Los hallazgos apoyan la gestión de la reputación.Inúmeros estudos apontam a importância da comunicação para a formação da reputação corporativa, mas poucos são aqueles que avaliam a relação entre os conceitos. Este estudo decompôs a comunicação em três tipos e conduziu uma pesquisa que revelou a importância de cada um na formação da reputação corporativa. Os achados apóiam a gestão da Reputação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13894910.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 140-1572238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949/134297Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessThomaz, José CarlosBrito, Eliane Pereira Zamith2017-10-31T11:04:29Zoai:revistas.usp.br:article/138949Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:20.709357Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
title |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
spellingShingle |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações Thomaz, José Carlos Reputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing. Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication. Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing. |
title_short |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
title_full |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
title_fullStr |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
title_full_unstemmed |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
title_sort |
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações |
author |
Thomaz, José Carlos |
author_facet |
Thomaz, José Carlos Brito, Eliane Pereira Zamith |
author_role |
author |
author2 |
Brito, Eliane Pereira Zamith |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Thomaz, José Carlos Brito, Eliane Pereira Zamith |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing. Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication. Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing. |
topic |
Reputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing. Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication. Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing. |
description |
Countless studies point to the importance of communication for the construction of corporate reputation, but very few evaluate the correlation between the two concepts. This study broke down communication into three types and conducted a survey that revealed the importance of each one of them for the construction of corporate reputation. The findings support the reputation management. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949/134297 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 140-157 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047108443832320 |