Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thomaz, José Carlos
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Brito, Eliane Pereira Zamith
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949
Resumo: Countless studies point to the importance of communication for the construction of corporate reputation, but very few evaluate the correlation between the two concepts. This study broke down communication into three types and conducted a survey that revealed the importance of each one of them for the construction of corporate reputation. The findings support the reputation management.
id USP-72_770fa8b84e15ab6acc2af5bc3d84bc54
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138949
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizaçõesComunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizaçõesComunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizaçõesReputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing.Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication.Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing.Countless studies point to the importance of communication for the construction of corporate reputation, but very few evaluate the correlation between the two concepts. This study broke down communication into three types and conducted a survey that revealed the importance of each one of them for the construction of corporate reputation. The findings support the reputation management.Innúmeros estudios señalan la importancia de la comunicación para la formación de la reputación corporativa; pero pocos son los que evalúan la relación entre los conceptos. Este estudio descompuso la comunicación en tres tipos y condujo una investigación que reveló la importancia de cada uno en la formación de la reputación corporativa. Los hallazgos apoyan la gestión de la reputación.Inúmeros estudos apontam a importância da comunicação para a formação da reputação corporativa, mas poucos são aqueles que avaliam a relação entre os conceitos. Este estudo decompôs a comunicação em três tipos e conduziu uma pesquisa que revelou a importância de cada um na formação da reputação corporativa. Os achados apóiam a gestão da Reputação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13894910.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 140-1572238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949/134297Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessThomaz, José CarlosBrito, Eliane Pereira Zamith2017-10-31T11:04:29Zoai:revistas.usp.br:article/138949Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:20.709357Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
title Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
spellingShingle Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
Thomaz, José Carlos
Reputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing.
Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication.
Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing.
title_short Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
title_full Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
title_fullStr Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
title_full_unstemmed Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
title_sort Comunicação Corporativa: contribuição para a reputação das organizações
author Thomaz, José Carlos
author_facet Thomaz, José Carlos
Brito, Eliane Pereira Zamith
author_role author
author2 Brito, Eliane Pereira Zamith
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Thomaz, José Carlos
Brito, Eliane Pereira Zamith
dc.subject.por.fl_str_mv Reputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing.
Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication.
Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing.
topic Reputación corporativa. Comunicación Organizacional. Comunicación gerencial. Comunicación de marketing.
Corporate reputation. Organizational Communication. Managerial communication. Marketing communication.
Reputação corporative. Comunicação Organizacional. Comunicação gerencial. Comunicação de marketing.
description Countless studies point to the importance of communication for the construction of corporate reputation, but very few evaluate the correlation between the two concepts. This study broke down communication into three types and conducted a survey that revealed the importance of each one of them for the construction of corporate reputation. The findings support the reputation management.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138949
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138949/134297
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 140-157
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108443832320