Olhando a marca pela sua enunciação: aproximações para uma teoria da marca contemporânea
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138948 |
Resumo: | Esta investigación identificó cuatro aspectos importantes que caracterizan la marca contemporánea como un fenómeno discursivo en su esencia, cuyo sentido resulta de su enunciación ínter textual y de su estructuración discursiva de cualidades únicas. Frente a los vacíos teóricos que la expliquen, esta investigación desarrolló una aproximación teórica basada en los presupuestos de la producción de sentido. |
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Olhando a marca pela sua enunciação: aproximações para uma teoria da marca contemporâneaOlhando a marca pela sua enunciação: aproximações para uma teoria da marca contemporâneaOlhando a marca pela sua enunciação: aproximações para uma teoria da marca contemporâneaComunicación. Enunciación. Producción de sentido. Marca. Concepto de marca. Identidad de marca.Communications. Enunciation. Creation of meaning. Brand. Brand concept. Brand identity.Comunicação. Enunciação. Produção de sentido. Marca. Conceito de marca. Identidade de marca.Esta investigación identificó cuatro aspectos importantes que caracterizan la marca contemporánea como un fenómeno discursivo en su esencia, cuyo sentido resulta de su enunciación ínter textual y de su estructuración discursiva de cualidades únicas. Frente a los vacíos teóricos que la expliquen, esta investigación desarrolló una aproximación teórica basada en los presupuestos de la producción de sentido.Esta pesquisa identificou quatro aspectos importantes que caracterizam a marca contemporânea como um fenômeno essencialmente discursivo, cujo sentido decorre de sua enunciação intertextual e estruturação discursiva única. Diante de lacunas teóricas que a expliquem, esta pesquisa desenvolveu uma aproximação teórica baseada em pressupostos da produção de sentido.This survey identified four important aspects that characterize the contemporary brand as basically a phenomenon of discourse, the meaning of which stems from its inter-textual enunciation and the unique structuring of the discourse. On account of the theoretical gaps by which it is explained, this survey has developed a theoretical approach based on assumptions for creation of meaning.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2007-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13894810.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138948Organicom; v. 4 n. 7 (2007): Identidade, marca e gestão da reputação corporativa; 126-1392238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138948/134296Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessPerotto, Evandro Renato2017-10-31T10:58:04Zoai:revistas.usp.br:article/138948Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:20.653301Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Esta investigación identificó cuatro aspectos importantes que caracterizan la marca contemporánea como un fenómeno discursivo en su esencia, cuyo sentido resulta de su enunciación ínter textual y de su estructuración discursiva de cualidades únicas. Frente a los vacíos teóricos que la expliquen, esta investigación desarrolló una aproximación teórica basada en los presupuestos de la producción de sentido. |
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