Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meirelles, Luize Pinheiro
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Coelho Neto, Ernani
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337
Resumo: Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional.
id USP-72_ce6f165579865a3961d4d0c68ad84fc0
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/139337
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializadaCorporate reputation: conceptual propositions in the specialized literatureReputación corporativa: propuestas conceptuales en la literatura especializadaReputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa.Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image.Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional.Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional.Este artículo identifica propuestas conceptuales en la literatura especializada sobre el concepto de reputación organizacional en los periódicos internacionales. Como base, se utilizan los conceptos de imagen organizacional y reputación organizacional como definiciones diferentes, pero con una relación de dependencia. Fueron analizados doce artículos de dos periódicos internacionales, en el periodo de 2009 a junio de 2013. Los resultados hacen que sea posible colocar en qué aspectos se define el concepto de reputación organizacional.This article identifies conceptual propositions in the specialized literature on the concept of organizational reputation, from international journals. The concepts of organizational image and organizational reputation are taken as distinct definitions, but with a relation of dependence. Twelve articles from two international journals, between the periods of 2009 to June 2013 were analysed. The results allowed us to locate in which aspects the concept of organizational reputation is defined.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13933710.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337Organicom; v. 13 n. 25 (2016): A pesquisa aplicada em relações públicas e em comunicação organizacional; 37-492238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337/134678Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessMeirelles, Luize PinheiroCoelho Neto, Ernani2017-11-13T16:48:26Zoai:revistas.usp.br:article/139337Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:42.042980Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
Corporate reputation: conceptual propositions in the specialized literature
Reputación corporativa: propuestas conceptuales en la literatura especializada
title Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
spellingShingle Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
Meirelles, Luize Pinheiro
Reputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa.
Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image.
Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional.
title_short Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
title_full Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
title_fullStr Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
title_full_unstemmed Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
title_sort Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
author Meirelles, Luize Pinheiro
author_facet Meirelles, Luize Pinheiro
Coelho Neto, Ernani
author_role author
author2 Coelho Neto, Ernani
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meirelles, Luize Pinheiro
Coelho Neto, Ernani
dc.subject.por.fl_str_mv Reputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa.
Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image.
Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional.
topic Reputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa.
Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image.
Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional.
description Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337/134678
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 13 n. 25 (2016): A pesquisa aplicada em relações públicas e em comunicação organizacional; 37-49
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047110236897280