Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337 |
Resumo: | Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional. |
id |
USP-72_ce6f165579865a3961d4d0c68ad84fc0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/139337 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializadaCorporate reputation: conceptual propositions in the specialized literatureReputación corporativa: propuestas conceptuales en la literatura especializadaReputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa.Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image.Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional.Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional.Este artículo identifica propuestas conceptuales en la literatura especializada sobre el concepto de reputación organizacional en los periódicos internacionales. Como base, se utilizan los conceptos de imagen organizacional y reputación organizacional como definiciones diferentes, pero con una relación de dependencia. Fueron analizados doce artículos de dos periódicos internacionales, en el periodo de 2009 a junio de 2013. Los resultados hacen que sea posible colocar en qué aspectos se define el concepto de reputación organizacional.This article identifies conceptual propositions in the specialized literature on the concept of organizational reputation, from international journals. The concepts of organizational image and organizational reputation are taken as distinct definitions, but with a relation of dependence. Twelve articles from two international journals, between the periods of 2009 to June 2013 were analysed. The results allowed us to locate in which aspects the concept of organizational reputation is defined.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13933710.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337Organicom; v. 13 n. 25 (2016): A pesquisa aplicada em relações públicas e em comunicação organizacional; 37-492238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337/134678Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessMeirelles, Luize PinheiroCoelho Neto, Ernani2017-11-13T16:48:26Zoai:revistas.usp.br:article/139337Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:42.042980Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada Corporate reputation: conceptual propositions in the specialized literature Reputación corporativa: propuestas conceptuales en la literatura especializada |
title |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada |
spellingShingle |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada Meirelles, Luize Pinheiro Reputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa. Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image. Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional. |
title_short |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada |
title_full |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada |
title_fullStr |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada |
title_full_unstemmed |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada |
title_sort |
Reputação organizacional: propostas conceituais na literatura especializada |
author |
Meirelles, Luize Pinheiro |
author_facet |
Meirelles, Luize Pinheiro Coelho Neto, Ernani |
author_role |
author |
author2 |
Coelho Neto, Ernani |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meirelles, Luize Pinheiro Coelho Neto, Ernani |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa. Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image. Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional. |
topic |
Reputación corporativa.Literatura especializada. Imagen corporativa. Organizational reputation. Specialized literature. Corporate image. Reputação organizacional. Literatura especializada. Imagem organizacional. |
description |
Este artigo identifica propostas conceituais na literatura especializada sobre o conceito de reputação organizacional, a partir de periódicos internacionais. Como fundamento, são utilizados os conceitos de imagem organizacional e reputação organizacional como definições distintas, mas com uma relação de dependência. Foram analisados doze artigos de dois periódicos internacionais, no período de 2009 a junho de 2013. Os resultados possibilitaram situar em que aspectos é definido o conceito de reputação organizacional. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139337 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139337/134678 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Organicom |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 13 n. 25 (2016): A pesquisa aplicada em relações públicas e em comunicação organizacional; 37-49 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1797047110236897280 |