Relacionamentos nas mídias sociais (ou relações públicas digitais): estamos falando da midiatização das relações públicas?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139271 |
Resumo: | Este artigo traz uma reflexão acerca do processo de midiatização dos relacionamentos, especificamente das relaçõesentre as organizações e seus públicos, e de como todo esse cenário, atrelado à digitalização, afeta as relações públicas e ocomportamento dos usuários nas redes sociais on-line. Também apresenta alguns casos reais de empresas se relacionando,através do ambiente digital, com a imprensa; com usuários de mídias sociais por meio de influenciadores on-line e por meiode temas ligados à responsabilidade socioambiental; e com consumidores/clientes, por meio de estratégias de SAC digital. |
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Relacionamentos nas mídias sociais (ou relações públicas digitais): estamos falando da midiatização das relações públicas?Relationships in the social media (or digital public relations): are we talking about mediatization of public relations?Relacionamientos en las redes sociales (o relaciones públicas digitales): ¿estamos hablando de la mediatización de las relaciones públicas?Relaciones públicas. Relaciones públicas digitales. Mediatización. Redes sociales on-line. Medias sociales.Public relations. Digital public relations. Mediatization. Online social networks. Social media.Relações públicas. Relações públicas digitais. Midiatização. Redes sociais on-line. Mídias sociais.Este artigo traz uma reflexão acerca do processo de midiatização dos relacionamentos, especificamente das relaçõesentre as organizações e seus públicos, e de como todo esse cenário, atrelado à digitalização, afeta as relações públicas e ocomportamento dos usuários nas redes sociais on-line. Também apresenta alguns casos reais de empresas se relacionando,através do ambiente digital, com a imprensa; com usuários de mídias sociais por meio de influenciadores on-line e por meiode temas ligados à responsabilidade socioambiental; e com consumidores/clientes, por meio de estratégias de SAC digital.The article provides a reflection on the mediatization of relationships, more specifically the relations between organizationsand their publics, and of how this entire scenario, which is entailed to digitalization, affects public relations and the behaviorof the users of online social networks. It also presents some true cases of companies that relate by means of the digitalenvironment with the press; with users of the social media by means of online opinion makers and by means of themes relatedto socio-environmental responsibility; and with consumers/customers, by means of digital Customer Service strategies.El artículo reflexiona sobre el proceso de mediatización de los relacionamientos, específicamente de las relaciones entre lasorganizaciones y sus audiencias y cómo todo este escenario, vinculado a la digitalización, afecta las relaciones públicas y elcomportamiento de los usuarios en las redes sociales on-line. También se presentan algunos casos reales de empresas serelacionando a través del entorno digital, sea con la prensa, con los usuarios de medios sociales a través de influenciadoreson-line y de temas relacionados con la responsabilidad socio-ambiental; y con los consumidores/clientes, a través deestrategias digitales de servicios atendimiento al cliente.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13927110.11606/issn.2238-2593.organicom.2015.139271Organicom; v. 12 n. 22 (2015): Redes Sociais: Usos Corporativos; 103-1172238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139271/134612Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessTerra, Carolina Frazon2017-11-09T15:18:10Zoai:revistas.usp.br:article/139271Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:38.528966Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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