Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organicom (Online) |
DOI: | 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.155286 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/155286 |
Resumo: | This article seeks to present how new marketing strategies are being used by organizations to build a more effective dialogue with their respective audiences, especially in social networks where they are more present and active. It is important to show that consumer behavior changes have transformed company-consumer relationships, making marketing reach new alternatives to optimize its success. |
id |
USP-72_e8549a4aa5a056cad78938791dbb3829 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/155286 |
network_acronym_str |
USP-72 |
network_name_str |
Organicom (Online) |
spelling |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociaisMarketing y Relaciones Públicas promoviendo diálogo con los públicos en las redes socialesMarketing and Public Relations to promote dialogue with the public in the social networksMarketingStrategicRelationshipsPublicSocial networksMarketingEstratégiaRelacionesPúblicosRedes socialesMarketingEstratégiaRelaçõesPúblicosRedes sociaisThis article seeks to present how new marketing strategies are being used by organizations to build a more effective dialogue with their respective audiences, especially in social networks where they are more present and active. It is important to show that consumer behavior changes have transformed company-consumer relationships, making marketing reach new alternatives to optimize its success.En este artículo se busca presentar cómo nuevas estrategias de marketing están siendo utilizadas por las organizaciones para construir un diálogo más efectivo con sus respectivos públicos, principalmente en las redes sociales, donde ellos están más presentes y actuantes. Es importante mostrar que los cambios de comportamiento de los consumidores transformaron las relaciones empresa-consumidor, haciendo que el marketing ha alcanzado nuevas alternativas para optimizar su éxito.Este artigo procura apresentar como novas estratégias de marketing estão sendo utilizadas pelas organizações para construir um diálogo mais efetivo com seus respectivos públicos, principalmente nas redes sociais, onde eles estão mais presentes e atuantes. É importante mostrar que as mudanças de comportamento dos consumidores transformaram as relações empresa-consumidor fazendo com que o marketing alcançasse novas alternativas para otimizar seu sucesso.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/15528610.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.155286Organicom; v. 15 n. 29 (2018): Relações Públicas e Marketing: convergência na era digital; 21-292238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/155286/153062Copyright (c) 2018 Flávia Cristina Martins Mendes, Mitsuru Higuchi Yanazeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMendes, Flávia Cristina MartinsYanaze, Mitsuru Higuchi2020-02-11T19:45:26Zoai:revistas.usp.br:article/155286Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:49.215316Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais Marketing y Relaciones Públicas promoviendo diálogo con los públicos en las redes sociales Marketing and Public Relations to promote dialogue with the public in the social networks |
title |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais |
spellingShingle |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais Mendes, Flávia Cristina Martins Marketing Strategic Relationships Public Social networks Marketing Estratégia Relaciones Públicos Redes sociales Marketing Estratégia Relações Públicos Redes sociais Mendes, Flávia Cristina Martins Marketing Strategic Relationships Public Social networks Marketing Estratégia Relaciones Públicos Redes sociales Marketing Estratégia Relações Públicos Redes sociais |
title_short |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais |
title_full |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais |
title_fullStr |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais |
title_full_unstemmed |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais |
title_sort |
Marketing e Relações Públicas promovendo diálogo com os públicos nas redes sociais |
author |
Mendes, Flávia Cristina Martins |
author_facet |
Mendes, Flávia Cristina Martins Mendes, Flávia Cristina Martins Yanaze, Mitsuru Higuchi Yanaze, Mitsuru Higuchi |
author_role |
author |
author2 |
Yanaze, Mitsuru Higuchi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Flávia Cristina Martins Yanaze, Mitsuru Higuchi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Strategic Relationships Public Social networks Marketing Estratégia Relaciones Públicos Redes sociales Marketing Estratégia Relações Públicos Redes sociais |
topic |
Marketing Strategic Relationships Public Social networks Marketing Estratégia Relaciones Públicos Redes sociales Marketing Estratégia Relações Públicos Redes sociais |
description |
This article seeks to present how new marketing strategies are being used by organizations to build a more effective dialogue with their respective audiences, especially in social networks where they are more present and active. It is important to show that consumer behavior changes have transformed company-consumer relationships, making marketing reach new alternatives to optimize its success. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/155286 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.155286 |
url |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/155286 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.155286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/155286/153062 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Flávia Cristina Martins Mendes, Mitsuru Higuchi Yanaze info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Flávia Cristina Martins Mendes, Mitsuru Higuchi Yanaze |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organicom; v. 15 n. 29 (2018): Relações Públicas e Marketing: convergência na era digital; 21-29 2238-2593 1807-1236 reponame:Organicom (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Organicom (Online) |
collection |
Organicom (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaorganicom@usp.br |
_version_ |
1822178802237702145 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2018.155286 |