Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toledo, Geraldo Luciano
Data de Publicação: 1989
Outros Autores: Fortes, Waldir Gutierrez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração (São Paulo)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168
Resumo: O artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing.
id USP-27_38b320654529a87ecffcd7293a641b69
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/180168
network_acronym_str USP-27
network_name_str Revista de Administração (São Paulo)
repository_id_str
spelling Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégicamarketingmarketing estratégicorelações públicasO artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1989-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168Revista de Administração; v. 24 n. 3 (1989); 3-10Revista de Administração; Vol. 24 No. 3 (1989); 3-10Revista de Administração; Vol. 24 Núm. 3 (1989); 3-101984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168/166822Copyright (c) 1989 Revista de Administraçãohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessToledo, Geraldo Luciano Fortes, Waldir Gutierrez 2020-12-22T20:23:07Zoai:revistas.usp.br:article/180168Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-12-22T20:23:07Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
title Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
spellingShingle Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
Toledo, Geraldo Luciano
marketing
marketing estratégico
relações públicas
title_short Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
title_full Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
title_fullStr Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
title_full_unstemmed Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
title_sort Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
author Toledo, Geraldo Luciano
author_facet Toledo, Geraldo Luciano
Fortes, Waldir Gutierrez
author_role author
author2 Fortes, Waldir Gutierrez
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Toledo, Geraldo Luciano
Fortes, Waldir Gutierrez
dc.subject.por.fl_str_mv marketing
marketing estratégico
relações públicas
topic marketing
marketing estratégico
relações públicas
description O artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing.
publishDate 1989
dc.date.none.fl_str_mv 1989-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168
url https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168/166822
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1989 Revista de Administração
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1989 Revista de Administração
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Administração; v. 24 n. 3 (1989); 3-10
Revista de Administração; Vol. 24 No. 3 (1989); 3-10
Revista de Administração; Vol. 24 Núm. 3 (1989); 3-10
1984-6142
0080-2107
reponame:Revista de Administração (São Paulo)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração (São Paulo)
collection Revista de Administração (São Paulo)
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv rausp@usp.br||reinhard@usp.br
_version_ 1800222892210782208