Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1989 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração (São Paulo) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168 |
Resumo: | O artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing. |
id |
USP-27_38b320654529a87ecffcd7293a641b69 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/180168 |
network_acronym_str |
USP-27 |
network_name_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégicamarketingmarketing estratégicorelações públicasO artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1989-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168Revista de Administração; v. 24 n. 3 (1989); 3-10Revista de Administração; Vol. 24 No. 3 (1989); 3-10Revista de Administração; Vol. 24 Núm. 3 (1989); 3-101984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168/166822Copyright (c) 1989 Revista de Administraçãohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessToledo, Geraldo Luciano Fortes, Waldir Gutierrez 2020-12-22T20:23:07Zoai:revistas.usp.br:article/180168Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-12-22T20:23:07Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
title |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
spellingShingle |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica Toledo, Geraldo Luciano marketing marketing estratégico relações públicas |
title_short |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
title_full |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
title_fullStr |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
title_full_unstemmed |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
title_sort |
Relações Públicas e Marketing uma abordagem estratégica |
author |
Toledo, Geraldo Luciano |
author_facet |
Toledo, Geraldo Luciano Fortes, Waldir Gutierrez |
author_role |
author |
author2 |
Fortes, Waldir Gutierrez |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Toledo, Geraldo Luciano Fortes, Waldir Gutierrez |
dc.subject.por.fl_str_mv |
marketing marketing estratégico relações públicas |
topic |
marketing marketing estratégico relações públicas |
description |
O artigo enfoca, de um ponto de vista estratégico, o processo de comunicação de uma organização em seus ambientes interno e externo. Os autores analisam a convergência entre Marketing e Relações Públicas e demonstram sua íntima relação, uma vez que ambas contribuem para melhorar o processo informativo e persuasivo da comunicação. Por outro lado, as principais diferenças entre o marketing convencional e o marketing estratégico são discutidas. Além disso, são apresentadas propostas para ampliação no campo das áreas de Relações Públicas e Marketing. |
publishDate |
1989 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1989-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/180168/166822 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1989 Revista de Administração http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1989 Revista de Administração http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração; v. 24 n. 3 (1989); 3-10 Revista de Administração; Vol. 24 No. 3 (1989); 3-10 Revista de Administração; Vol. 24 Núm. 3 (1989); 3-10 1984-6142 0080-2107 reponame:Revista de Administração (São Paulo) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
collection |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rausp@usp.br||reinhard@usp.br |
_version_ |
1800222892210782208 |