Marcas próprias de supermercado: um estudo com consumidoras na cidade de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueira Junior, Marcelo Felippe
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-30092008-174625/
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar o consumo de marcas próprias em supermercados, com enfoque nas escolhas do consumidor entre a marca própria e a marca líder . Pretende-se captar a percepção dos consumidores relativamente a preços e qualidade dos produtos fornecidos com a marca dos varejistas. Analisar com qual freqüência os produtos são consumidos, investigar qual o diferencial de preço que o consumidor está disposto a pagar pela marca própria em relação à marca líder, através do método de pesquisa de Grupos de Foco (Focus Group). A decisão de estudar a escolha de marcas próprias pelos consumidores em supermercados deve-se à necessidade de se conhecer esta modalidade específica de consumo, identificando a percepção, o comportamento e o processo de decisão do público supermercadista de modo a trazer contribuições teóricas para Administração de Varejo a partir da pesquisa.
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