Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, José Antônio
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/
Resumo: Uma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro.
id USP_4c87c1f4d91a49337017fd7fccf3c3e7
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-22122008-133349
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atualAn analysis of the book as a product and of the book industry in BrazilBook Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies maLivro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - BrasilUma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro.This study aims to identify the main international and Brazilian trends of the book publising industry in the context of digital transition; it proposes that the use of marketing fundamental concepts and tools is necessary and inevitable for the creation and consolidation of sustainable organizations in this segment; and it presents a decision and action model that comprehends the most relevant aspects of marketing and communication activities in the editorial area, focusing Brazilizan marketing conditions; and it offers inputs for the promotion and diffusion of the book in the governmental, institutional and business spheres.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPYanaze, Mitsuru HiguchiRosa, José Antônio2008-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:57Zoai:teses.usp.br:tde-22122008-133349Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
An analysis of the book as a product and of the book industry in Brazil
title Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
spellingShingle Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
Rosa, José Antônio
Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma
Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil
title_short Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
title_full Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
title_fullStr Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
title_full_unstemmed Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
title_sort Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
author Rosa, José Antônio
author_facet Rosa, José Antônio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Yanaze, Mitsuru Higuchi
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosa, José Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma
Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil
topic Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma
Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil
description Uma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-11-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/doctoralThesis
format doctoralThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/
url http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1809091001802817536