Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Tese |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/ |
Resumo: | Uma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro. |
id |
USP_4c87c1f4d91a49337017fd7fccf3c3e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:teses.usp.br:tde-22122008-133349 |
network_acronym_str |
USP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository_id_str |
2721 |
spelling |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atualAn analysis of the book as a product and of the book industry in BrazilBook Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies maLivro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - BrasilUma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro.This study aims to identify the main international and Brazilian trends of the book publising industry in the context of digital transition; it proposes that the use of marketing fundamental concepts and tools is necessary and inevitable for the creation and consolidation of sustainable organizations in this segment; and it presents a decision and action model that comprehends the most relevant aspects of marketing and communication activities in the editorial area, focusing Brazilizan marketing conditions; and it offers inputs for the promotion and diffusion of the book in the governmental, institutional and business spheres.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPYanaze, Mitsuru HiguchiRosa, José Antônio2008-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisapplication/pdfhttp://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2016-07-28T16:09:57Zoai:teses.usp.br:tde-22122008-133349Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212016-07-28T16:09:57Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual An analysis of the book as a product and of the book industry in Brazil |
title |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual |
spellingShingle |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual Rosa, José Antônio Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil |
title_short |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual |
title_full |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual |
title_fullStr |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual |
title_full_unstemmed |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual |
title_sort |
Análise do livro como produto e como negócio no contexto brasileiro atual |
author |
Rosa, José Antônio |
author_facet |
Rosa, José Antônio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Yanaze, Mitsuru Higuchi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, José Antônio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil |
topic |
Book Publishing companies Book publishing industry Book publishing marketing Publishing companies ma Livro Editoras Indústria do livro Marketing editorial Gestão de editoras - Brasil |
description |
Uma visão global sobre a situação da indústria do livro no Brasil e suas tendências e a sugestão de um modelo de atuação empresarial e mercadológico para a atuação das editoras. Examina-se cada etapa do marketing editorial: desenvolvimento do produto, comunicação, vendas e distribuição. Sugestões para agentes de instãncias governamentais ou privadas do fomento da leitura e promoção do livro. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-11-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/doctoralThesis |
format |
doctoralThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/ |
url |
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22122008-133349/ |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
|
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Liberar o conteúdo para acesso público. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
publisher.none.fl_str_mv |
Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br |
_version_ |
1815257288678572032 |