O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP |
Texto Completo: | https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26042024-154229/ |
Resumo: | As intensas transformações tecnológicas ocorridas no setor bancário na década de 90 desencadearam mudanças estratégicas no campo da informação. Uma dessas mudanças foi a inserção do e-business como ferramenta de atendimento nas instituições financeiras. Face a este contexto, o objetivo desta pesquisa foi descrever através de um estudo de caso, o funcionamento da estrutura operacional que apóia as práticas de e-business implementadas pelo Banco do Brasil ao segmento pessoa jurídica. O presente estudo visou fornecer um referencial empírico-teórico na tentativa de focar o canal de atendimento virtual, identificando-se os recursos disponíveis para realização do atendimento e posteriormente analisando-se o suporte técnico, layouts de sessões e segurança. |
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O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtualE-business in financial institutions: a case study applied to Banco do Brasil with a focus on the virtual service channelCanal de atendimento virtualE-businessE-businessFinancial institutionInstituições financeirasVirtual attendingAs intensas transformações tecnológicas ocorridas no setor bancário na década de 90 desencadearam mudanças estratégicas no campo da informação. Uma dessas mudanças foi a inserção do e-business como ferramenta de atendimento nas instituições financeiras. Face a este contexto, o objetivo desta pesquisa foi descrever através de um estudo de caso, o funcionamento da estrutura operacional que apóia as práticas de e-business implementadas pelo Banco do Brasil ao segmento pessoa jurídica. O presente estudo visou fornecer um referencial empírico-teórico na tentativa de focar o canal de atendimento virtual, identificando-se os recursos disponíveis para realização do atendimento e posteriormente analisando-se o suporte técnico, layouts de sessões e segurança.Decade of 90 occurred a intense bank sector technologic transformation, moved by strategic changes in the information camp. One of the most important changes was the e-business attending instrument, used in the financial institution. This research object was to describe o through study of case, the supported function that operational practice of e-business, witch was implanted on the Banco do Brasil segmenting for the juridical person. The present research have a theoretical-empiric referential, trying to focus the following virtual attending canal and indentifying all available recourses of the attending practice and after that the evaluation of technical support, section layouts and security.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPOliveira, Marcio Mattos Borges deCastellano, Ana Cristina Figueiredo2004-10-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26042024-154229/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-04-30T15:03:02Zoai:teses.usp.br:tde-26042024-154229Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-04-30T15:03:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false |
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