O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castellano, Ana Cristina Figueiredo
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Texto Completo: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26042024-154229/
Resumo: As intensas transformações tecnológicas ocorridas no setor bancário na década de 90 desencadearam mudanças estratégicas no campo da informação. Uma dessas mudanças foi a inserção do e-business como ferramenta de atendimento nas instituições financeiras. Face a este contexto, o objetivo desta pesquisa foi descrever através de um estudo de caso, o funcionamento da estrutura operacional que apóia as práticas de e-business implementadas pelo Banco do Brasil ao segmento pessoa jurídica. O presente estudo visou fornecer um referencial empírico-teórico na tentativa de focar o canal de atendimento virtual, identificando-se os recursos disponíveis para realização do atendimento e posteriormente analisando-se o suporte técnico, layouts de sessões e segurança.
id USP_97462c169ff80d57b79d21273a075a06
oai_identifier_str oai:teses.usp.br:tde-26042024-154229
network_acronym_str USP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository_id_str 2721
spelling O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtualE-business in financial institutions: a case study applied to Banco do Brasil with a focus on the virtual service channelCanal de atendimento virtualE-businessE-businessFinancial institutionInstituições financeirasVirtual attendingAs intensas transformações tecnológicas ocorridas no setor bancário na década de 90 desencadearam mudanças estratégicas no campo da informação. Uma dessas mudanças foi a inserção do e-business como ferramenta de atendimento nas instituições financeiras. Face a este contexto, o objetivo desta pesquisa foi descrever através de um estudo de caso, o funcionamento da estrutura operacional que apóia as práticas de e-business implementadas pelo Banco do Brasil ao segmento pessoa jurídica. O presente estudo visou fornecer um referencial empírico-teórico na tentativa de focar o canal de atendimento virtual, identificando-se os recursos disponíveis para realização do atendimento e posteriormente analisando-se o suporte técnico, layouts de sessões e segurança.Decade of 90 occurred a intense bank sector technologic transformation, moved by strategic changes in the information camp. One of the most important changes was the e-business attending instrument, used in the financial institution. This research object was to describe o through study of case, the supported function that operational practice of e-business, witch was implanted on the Banco do Brasil segmenting for the juridical person. The present research have a theoretical-empiric referential, trying to focus the following virtual attending canal and indentifying all available recourses of the attending practice and after that the evaluation of technical support, section layouts and security.Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USPOliveira, Marcio Mattos Borges deCastellano, Ana Cristina Figueiredo2004-10-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26042024-154229/reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPLiberar o conteúdo para acesso público.info:eu-repo/semantics/openAccesspor2024-04-30T15:03:02Zoai:teses.usp.br:tde-26042024-154229Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.teses.usp.br/PUBhttp://www.teses.usp.br/cgi-bin/mtd2br.plvirginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.bropendoar:27212024-04-30T15:03:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
E-business in financial institutions: a case study applied to Banco do Brasil with a focus on the virtual service channel
title O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
spellingShingle O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
Castellano, Ana Cristina Figueiredo
Canal de atendimento virtual
E-business
E-business
Financial institution
Instituições financeiras
Virtual attending
title_short O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
title_full O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
title_fullStr O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
title_full_unstemmed O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
title_sort O e-business nas instituições financeiras: um estudo de caso aplicado ao Banco do Brasil com enfoque no canal de atendimento virtual
author Castellano, Ana Cristina Figueiredo
author_facet Castellano, Ana Cristina Figueiredo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Marcio Mattos Borges de
dc.contributor.author.fl_str_mv Castellano, Ana Cristina Figueiredo
dc.subject.por.fl_str_mv Canal de atendimento virtual
E-business
E-business
Financial institution
Instituições financeiras
Virtual attending
topic Canal de atendimento virtual
E-business
E-business
Financial institution
Instituições financeiras
Virtual attending
description As intensas transformações tecnológicas ocorridas no setor bancário na década de 90 desencadearam mudanças estratégicas no campo da informação. Uma dessas mudanças foi a inserção do e-business como ferramenta de atendimento nas instituições financeiras. Face a este contexto, o objetivo desta pesquisa foi descrever através de um estudo de caso, o funcionamento da estrutura operacional que apóia as práticas de e-business implementadas pelo Banco do Brasil ao segmento pessoa jurídica. O presente estudo visou fornecer um referencial empírico-teórico na tentativa de focar o canal de atendimento virtual, identificando-se os recursos disponíveis para realização do atendimento e posteriormente analisando-se o suporte técnico, layouts de sessões e segurança.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-10-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26042024-154229/
url https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26042024-154229/
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv
dc.rights.driver.fl_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Liberar o conteúdo para acesso público.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
publisher.none.fl_str_mv Biblioteca Digitais de Teses e Dissertações da USP
dc.source.none.fl_str_mv
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv virginia@if.usp.br|| atendimento@aguia.usp.br||virginia@if.usp.br
_version_ 1815257358082768896