A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13447 |
Resumo: | O objetivo deste texto é apresentar os resultados de uma análise do material divulgado pela cervejaria Backer sobre o processo de gerenciamento de crise. O caso de intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em rótulos da marca, repercutiu e ganhou a atenção da mídia e do público. Para alcançar esse objetivo, foi utilizado como método de trabalho o estudo de caso, junto de pesquisa bibliográfica. Durante o processo de coleta de dados, o conteúdo publicado dentro do perfil da própria marca, no Instagram, serviu como instrumento para a análise. Conclui-se que os procedimentos adotados no processo de gerenciamento de crise, dentro das redes sociais, auxiliam e minimizam danos. |
id |
UTFPR-11_14f794241cd0521d24dc1f6b0e3c8dd5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/13447 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria BackerComunicaçãoCrise; Caso Backer; Gerenciamento de Crise; Redes sociais;O objetivo deste texto é apresentar os resultados de uma análise do material divulgado pela cervejaria Backer sobre o processo de gerenciamento de crise. O caso de intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em rótulos da marca, repercutiu e ganhou a atenção da mídia e do público. Para alcançar esse objetivo, foi utilizado como método de trabalho o estudo de caso, junto de pesquisa bibliográfica. Durante o processo de coleta de dados, o conteúdo publicado dentro do perfil da própria marca, no Instagram, serviu como instrumento para a análise. Conclui-se que os procedimentos adotados no processo de gerenciamento de crise, dentro das redes sociais, auxiliam e minimizam danos. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Oliveira, João AndréCarrer, Davi2022-05-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1344710.3895/rde.v13n21.13447Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 21 (2022): Revista Dito Efeito; 15-301984-237610.3895/rde.v13n21reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13447/8875Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-02T21:41:41Zoai:periodicos.utfpr:article/13447Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2022-11-02T21:41:41Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
title |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
spellingShingle |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer Oliveira, João André Comunicação Crise; Caso Backer; Gerenciamento de Crise; Redes sociais; |
title_short |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
title_full |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
title_fullStr |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
title_full_unstemmed |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
title_sort |
A importância do processo de gerenciamento de crise nas redes sociais: estudo de caso cervejaria Backer |
author |
Oliveira, João André |
author_facet |
Oliveira, João André Carrer, Davi |
author_role |
author |
author2 |
Carrer, Davi |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, João André Carrer, Davi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Crise; Caso Backer; Gerenciamento de Crise; Redes sociais; |
topic |
Comunicação Crise; Caso Backer; Gerenciamento de Crise; Redes sociais; |
description |
O objetivo deste texto é apresentar os resultados de uma análise do material divulgado pela cervejaria Backer sobre o processo de gerenciamento de crise. O caso de intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em rótulos da marca, repercutiu e ganhou a atenção da mídia e do público. Para alcançar esse objetivo, foi utilizado como método de trabalho o estudo de caso, junto de pesquisa bibliográfica. Durante o processo de coleta de dados, o conteúdo publicado dentro do perfil da própria marca, no Instagram, serviu como instrumento para a análise. Conclui-se que os procedimentos adotados no processo de gerenciamento de crise, dentro das redes sociais, auxiliam e minimizam danos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13447 10.3895/rde.v13n21.13447 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13447 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v13n21.13447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/13447/8875 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 13, n. 21 (2022): Revista Dito Efeito; 15-30 1984-2376 10.3895/rde.v13n21 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858896293429248 |