O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 |
Resumo: | Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição. |
id |
UTFPR-11_904e771951a903f38568d1380e28aeb5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/14760 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão CulturaComunicaçãoPalavras-chave: Rádio; Internet; Mídias; Convergência.Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves2024-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/1476010.3895/rde.v14n24.14760Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 14, n. 24 (2023): Revista Dito Efeito1984-237610.3895/rde.v14n24reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760/10077Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-29T18:37:03Zoai:periodicos.utfpr:article/14760Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2024-01-29T18:37:03Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
spellingShingle |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves Comunicação Palavras-chave: Rádio; Internet; Mídias; Convergência. |
title_short |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_full |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_fullStr |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_full_unstemmed |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
title_sort |
O rádio e a internet: um estudo de caso do programa Conexão Cultura |
author |
da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
author_facet |
da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Eduardo Monteiro Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Palavras-chave: Rádio; Internet; Mídias; Convergência. |
topic |
Comunicação Palavras-chave: Rádio; Internet; Mídias; Convergência. |
description |
Este artigo apresenta um estudo de caso sobre como o rádio está utilizando as características da internet para aumentar seu desempenho, alcance e audiência. O programa radiofônico Conexão Cultura, vinculado à rede Cultura FM da cidade de Belém do Pará, é usado como exemplo para mostrar como a convergência entre diferentes mídias pode ser eficiente em promover o programa. Além de ser transmitido ao vivo na frequência 93.7 FM, o programa também é disponibilizado na internet, através do portal Cultura e das redes sociais. O artigo destaca as características da internet como uma ferramenta que pode trazer grandes resultados e aumentar a audiência do programa em diversas plataformas. Por meio de análise e observação, conclui-se que o rádio é um dos principais meios de comunicação capazes de se adaptar às mudanças da atualidade, e a internet é um meio inovador que pode fortalecer ainda mais sua posição. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 10.3895/rde.v14n24.14760 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v14n24.14760 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/14760/10077 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0 http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; v. 14, n. 24 (2023): Revista Dito Efeito 1984-2376 10.3895/rde.v14n24 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858895412625408 |