Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bazzo, Juliane
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Domakoski, Mariana Skroch, Arauz, Ronald Adriano Peña
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Dito Efeito
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134
Resumo: Este artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz.
id UTFPR-11_beeae76fbe55ad58b7d07d3a467a1572
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/2134
network_acronym_str UTFPR-11
network_name_str Dito Efeito
repository_id_str
spelling Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda FácilComunicaçãoComunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internetEste artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Bazzo, JulianeDomakoski, Mariana SkrochArauz, Ronald Adriano Peña2013-09-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/213410.3895/rde.v0n3.2134Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; n. 3 (2012)1984-237610.3895/rde.v0n3reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134/2049http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-23T18:30:40Zoai:periodicos.utfpr:article/2134Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2016-08-23T18:30:40Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
title Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
spellingShingle Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
Bazzo, Juliane
Comunicação
Comunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internet
title_short Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
title_full Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
title_fullStr Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
title_full_unstemmed Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
title_sort Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
author Bazzo, Juliane
author_facet Bazzo, Juliane
Domakoski, Mariana Skroch
Arauz, Ronald Adriano Peña
author_role author
author2 Domakoski, Mariana Skroch
Arauz, Ronald Adriano Peña
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bazzo, Juliane
Domakoski, Mariana Skroch
Arauz, Ronald Adriano Peña
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Comunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internet
topic Comunicação
Comunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internet
description Este artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134
10.3895/rde.v0n3.2134
url https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134
identifier_str_mv 10.3895/rde.v0n3.2134
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134/2049
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; n. 3 (2012)
1984-2376
10.3895/rde.v0n3
reponame:Dito Efeito
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Dito Efeito
collection Dito Efeito
repository.name.fl_str_mv Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br
_version_ 1808858896296574976