Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Dito Efeito |
Texto Completo: | https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134 |
Resumo: | Este artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz. |
id |
UTFPR-11_beeae76fbe55ad58b7d07d3a467a1572 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.utfpr:article/2134 |
network_acronym_str |
UTFPR-11 |
network_name_str |
Dito Efeito |
repository_id_str |
|
spelling |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda FácilComunicaçãoComunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internetEste artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Bazzo, JulianeDomakoski, Mariana SkrochArauz, Ronald Adriano Peña2013-09-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionarticleapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/213410.3895/rde.v0n3.2134Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; n. 3 (2012)1984-237610.3895/rde.v0n3reponame:Dito Efeitoinstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134/2049http://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-23T18:30:40Zoai:periodicos.utfpr:article/2134Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/dePUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/de/oaiperiodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br1984-23761984-2376opendoar:2016-08-23T18:30:40Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
title |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
spellingShingle |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil Bazzo, Juliane Comunicação Comunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internet |
title_short |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
title_full |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
title_fullStr |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
title_sort |
Planejamento estratégico de comunicação organizacional para uma empresa de internet: o caso da plataforma Agenda Fácil |
author |
Bazzo, Juliane |
author_facet |
Bazzo, Juliane Domakoski, Mariana Skroch Arauz, Ronald Adriano Peña |
author_role |
author |
author2 |
Domakoski, Mariana Skroch Arauz, Ronald Adriano Peña |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bazzo, Juliane Domakoski, Mariana Skroch Arauz, Ronald Adriano Peña |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Comunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internet |
topic |
Comunicação Comunicação organizacional; Planejamento estratégico; Revolução tecnológica; Empresas de internet |
description |
Este artigo apresenta o processo de elaboração do planejamento estratégico de comunicação organizacional desenvolvido no âmbito de uma consultoria para empresa de internet Agenda Fácil, que oferece uma plataforma de agendamento online de serviços. A partir desse caso prático, o trabalho busca discutir a metodologia de construção de planejamentos de comunicação organizacional e, de modo particular, a especificidade de realizá-los para empresas que nascem, crescem e operam exclusivamente pela internet. Parte-se do pressuposto de que o cenário de revolução tecnológica da atualidade desafia, com sua velocidade informacional, o ato de planejar, que se calca num esforço reflexivo calculado e não precipitado. A despeito disso, constata-se que o planejamento, enquanto ferramenta de ação, demonstra grande capacidade de adaptação contextual e perdura como instrumento ímpar para a realização de uma comunicação organizacional eficaz. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134 10.3895/rde.v0n3.2134 |
url |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134 |
identifier_str_mv |
10.3895/rde.v0n3.2134 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.utfpr.edu.br/de/article/view/2134/2049 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Dito Efeito - Revista de Comunicação da UTFPR; n. 3 (2012) 1984-2376 10.3895/rde.v0n3 reponame:Dito Efeito instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Dito Efeito |
collection |
Dito Efeito |
repository.name.fl_str_mv |
Dito Efeito - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodicos@utfpr.edu.br||ditoefeito-ct@utfpr.edu.br |
_version_ |
1808858896296574976 |