Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
Texto Completo: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385 |
Resumo: | Este trabalho aborda o tema sobre a automação de serviços, visando a performance no atendimento com resultados. O objetivo é desenvolver indicadores para proporcionar subsídio à tomada de decisão na automação e padronização de processos. O trabalho foi desenvolvido por meio de um estudo de caso sobre uma empresa real e fundamentado com pesquisa bibliográfica em bases reconhecidas cientificamente. A pesquisa avaliou os fundamentos para alcançar estes resultados, passando pelos princípios desde a cultura organizacional e uma visão estratégica pluralizada na organização até o resultado no atendimento ao cliente final. Apresentando, também, os fundamentos de atendimento ao cliente, automação no atendimento e autosserviços. Os principais resultados mostram que a automação no serviço tem um grande índice de adesão pelos clientes e os atendimentos realizados de maneira automatizada tem um alto nível de satisfação do cliente. |
id |
UTFPR-12_2a50d54b72fa90bfc64f8f8e56de8b25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19385 |
network_acronym_str |
UTFPR-12 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
repository_id_str |
|
spelling |
2020-11-23T19:07:45Z2020-11-23T19:07:45Z2017-12-08SILVA, Jean Timotio da. Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385Este trabalho aborda o tema sobre a automação de serviços, visando a performance no atendimento com resultados. O objetivo é desenvolver indicadores para proporcionar subsídio à tomada de decisão na automação e padronização de processos. O trabalho foi desenvolvido por meio de um estudo de caso sobre uma empresa real e fundamentado com pesquisa bibliográfica em bases reconhecidas cientificamente. A pesquisa avaliou os fundamentos para alcançar estes resultados, passando pelos princípios desde a cultura organizacional e uma visão estratégica pluralizada na organização até o resultado no atendimento ao cliente final. Apresentando, também, os fundamentos de atendimento ao cliente, automação no atendimento e autosserviços. Os principais resultados mostram que a automação no serviço tem um grande índice de adesão pelos clientes e os atendimentos realizados de maneira automatizada tem um alto nível de satisfação do cliente.This work addresses the topic of service automation, aiming at performance in attendance with results. The objective is to develop indicators to provide support for decision making in process automation and standardization. The work was developed through a case study about a real company and based on bibliographical research on scientifically recognized bases. The research evaluated the fundamentals to reach these results, going through the principles from the organizational culture and a pluralized strategic vision in the organization until the result in the final customer service. Also presenting the fundamentals of customer service, automation in service and self-services. The main results show that the automation in the service has a great index of adhesion by the clients and the attendances realized of automated way has a high level of customer satisfaction.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão de Serviços de TelecomunicaçõesUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOESCentros de atendimento ao clienteServiços ao clienteServiços ao cliente - AvaliaçãoCall centersCustomer servicesCustomer services - EvaluationPerformance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora betainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaMiziara, Alexandre JorgeMiziara, Alexandre JorgeMiziara, Alexandre JorgeSankowitz, Rosângela de FátimaSilva, Jean Timotio dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT-TELECOM-III-2018-04.pdfapplication/pdf705190http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/1/CT-TELECOM-III-2018-04.pdfd65fa3f245b434e007cc8ad7dbe22b28MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT-TELECOM-III-2018-04.pdf.txtExtracted texttext/plain56980http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/3/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.txtc46854109aba8f9dcb95b59a25d8ca79MD53THUMBNAILCT-TELECOM-III-2018-04.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1201http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/4/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.jpgbfdf9d2ea2048489e074030739223f85MD541/193852020-11-23 17:07:45.942oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T19:07:45Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
title |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
spellingShingle |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta Silva, Jean Timotio da CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES Centros de atendimento ao cliente Serviços ao cliente Serviços ao cliente - Avaliação Call centers Customer services Customer services - Evaluation |
title_short |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
title_full |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
title_fullStr |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
title_full_unstemmed |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
title_sort |
Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta |
author |
Silva, Jean Timotio da |
author_facet |
Silva, Jean Timotio da |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Miziara, Alexandre Jorge |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Miziara, Alexandre Jorge |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Miziara, Alexandre Jorge |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Sankowitz, Rosângela de Fátima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jean Timotio da |
contributor_str_mv |
Miziara, Alexandre Jorge Miziara, Alexandre Jorge Miziara, Alexandre Jorge Sankowitz, Rosângela de Fátima |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES |
topic |
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES Centros de atendimento ao cliente Serviços ao cliente Serviços ao cliente - Avaliação Call centers Customer services Customer services - Evaluation |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Centros de atendimento ao cliente Serviços ao cliente Serviços ao cliente - Avaliação Call centers Customer services Customer services - Evaluation |
description |
Este trabalho aborda o tema sobre a automação de serviços, visando a performance no atendimento com resultados. O objetivo é desenvolver indicadores para proporcionar subsídio à tomada de decisão na automação e padronização de processos. O trabalho foi desenvolvido por meio de um estudo de caso sobre uma empresa real e fundamentado com pesquisa bibliográfica em bases reconhecidas cientificamente. A pesquisa avaliou os fundamentos para alcançar estes resultados, passando pelos princípios desde a cultura organizacional e uma visão estratégica pluralizada na organização até o resultado no atendimento ao cliente final. Apresentando, também, os fundamentos de atendimento ao cliente, automação no atendimento e autosserviços. Os principais resultados mostram que a automação no serviço tem um grande índice de adesão pelos clientes e os atendimentos realizados de maneira automatizada tem um alto nível de satisfação do cliente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-11-23T19:07:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-11-23T19:07:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVA, Jean Timotio da. Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385 |
identifier_str_mv |
SILVA, Jean Timotio da. Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UTFPR |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) instacron:UTFPR |
instname_str |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
instacron_str |
UTFPR |
institution |
UTFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
collection |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/1/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/2/license.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/3/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.txt http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/4/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d65fa3f245b434e007cc8ad7dbe22b28 b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b c46854109aba8f9dcb95b59a25d8ca79 bfdf9d2ea2048489e074030739223f85 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805922937935495168 |