Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jean Timotio da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385
Resumo: Este trabalho aborda o tema sobre a automação de serviços, visando a performance no atendimento com resultados. O objetivo é desenvolver indicadores para proporcionar subsídio à tomada de decisão na automação e padronização de processos. O trabalho foi desenvolvido por meio de um estudo de caso sobre uma empresa real e fundamentado com pesquisa bibliográfica em bases reconhecidas cientificamente. A pesquisa avaliou os fundamentos para alcançar estes resultados, passando pelos princípios desde a cultura organizacional e uma visão estratégica pluralizada na organização até o resultado no atendimento ao cliente final. Apresentando, também, os fundamentos de atendimento ao cliente, automação no atendimento e autosserviços. Os principais resultados mostram que a automação no serviço tem um grande índice de adesão pelos clientes e os atendimentos realizados de maneira automatizada tem um alto nível de satisfação do cliente.
id UTFPR-12_2a50d54b72fa90bfc64f8f8e56de8b25
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19385
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-23T19:07:45Z2020-11-23T19:07:45Z2017-12-08SILVA, Jean Timotio da. Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385Este trabalho aborda o tema sobre a automação de serviços, visando a performance no atendimento com resultados. O objetivo é desenvolver indicadores para proporcionar subsídio à tomada de decisão na automação e padronização de processos. O trabalho foi desenvolvido por meio de um estudo de caso sobre uma empresa real e fundamentado com pesquisa bibliográfica em bases reconhecidas cientificamente. A pesquisa avaliou os fundamentos para alcançar estes resultados, passando pelos princípios desde a cultura organizacional e uma visão estratégica pluralizada na organização até o resultado no atendimento ao cliente final. Apresentando, também, os fundamentos de atendimento ao cliente, automação no atendimento e autosserviços. Os principais resultados mostram que a automação no serviço tem um grande índice de adesão pelos clientes e os atendimentos realizados de maneira automatizada tem um alto nível de satisfação do cliente.This work addresses the topic of service automation, aiming at performance in attendance with results. The objective is to develop indicators to provide support for decision making in process automation and standardization. The work was developed through a case study about a real company and based on bibliographical research on scientifically recognized bases. The research evaluated the fundamentals to reach these results, going through the principles from the organizational culture and a pluralized strategic vision in the organization until the result in the final customer service. Also presenting the fundamentals of customer service, automation in service and self-services. The main results show that the automation in the service has a great index of adhesion by the clients and the attendances realized of automated way has a high level of customer satisfaction.porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão de Serviços de TelecomunicaçõesUTFPRBrasilCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOESCentros de atendimento ao clienteServiços ao clienteServiços ao cliente - AvaliaçãoCall centersCustomer servicesCustomer services - EvaluationPerformance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora betainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCuritibaMiziara, Alexandre JorgeMiziara, Alexandre JorgeMiziara, Alexandre JorgeSankowitz, Rosângela de FátimaSilva, Jean Timotio dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT-TELECOM-III-2018-04.pdfapplication/pdf705190http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/1/CT-TELECOM-III-2018-04.pdfd65fa3f245b434e007cc8ad7dbe22b28MD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT-TELECOM-III-2018-04.pdf.txtExtracted texttext/plain56980http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/3/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.txtc46854109aba8f9dcb95b59a25d8ca79MD53THUMBNAILCT-TELECOM-III-2018-04.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1201http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/4/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.jpgbfdf9d2ea2048489e074030739223f85MD541/193852020-11-23 17:07:45.942oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T19:07:45Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
title Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
spellingShingle Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
Silva, Jean Timotio da
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES
Centros de atendimento ao cliente
Serviços ao cliente
Serviços ao cliente - Avaliação
Call centers
Customer services
Customer services - Evaluation
title_short Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
title_full Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
title_fullStr Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
title_full_unstemmed Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
title_sort Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta
author Silva, Jean Timotio da
author_facet Silva, Jean Timotio da
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Sankowitz, Rosângela de Fátima
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jean Timotio da
contributor_str_mv Miziara, Alexandre Jorge
Miziara, Alexandre Jorge
Miziara, Alexandre Jorge
Sankowitz, Rosângela de Fátima
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES
topic CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES
Centros de atendimento ao cliente
Serviços ao cliente
Serviços ao cliente - Avaliação
Call centers
Customer services
Customer services - Evaluation
dc.subject.por.fl_str_mv Centros de atendimento ao cliente
Serviços ao cliente
Serviços ao cliente - Avaliação
Call centers
Customer services
Customer services - Evaluation
description Este trabalho aborda o tema sobre a automação de serviços, visando a performance no atendimento com resultados. O objetivo é desenvolver indicadores para proporcionar subsídio à tomada de decisão na automação e padronização de processos. O trabalho foi desenvolvido por meio de um estudo de caso sobre uma empresa real e fundamentado com pesquisa bibliográfica em bases reconhecidas cientificamente. A pesquisa avaliou os fundamentos para alcançar estes resultados, passando pelos princípios desde a cultura organizacional e uma visão estratégica pluralizada na organização até o resultado no atendimento ao cliente final. Apresentando, também, os fundamentos de atendimento ao cliente, automação no atendimento e autosserviços. Os principais resultados mostram que a automação no serviço tem um grande índice de adesão pelos clientes e os atendimentos realizados de maneira automatizada tem um alto nível de satisfação do cliente.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-23T19:07:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-23T19:07:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Jean Timotio da. Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385
identifier_str_mv SILVA, Jean Timotio da. Performance no atendimento com autosserviços: o caso da operadora beta. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19385
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/1/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/3/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19385/4/CT-TELECOM-III-2018-04.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d65fa3f245b434e007cc8ad7dbe22b28
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
c46854109aba8f9dcb95b59a25d8ca79
bfdf9d2ea2048489e074030739223f85
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805922937935495168