Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Guilherme Rodrigues Barbizan
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
Texto Completo: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19612
Resumo: Sendo o marketing cada vez mais importante no âmbito de diferenciais de mercado para todos os tipos de organizações, mensurar os resultados obtidos pelas ações de marketing torna-se imprescindível para a realização de estratégias cada vez mais eficazes, contribuindo diretamente para o sucesso de uma empresa. Para atingir os objetivos desta pesquisa, a metodologia utilizada teve caráter qualitativo, sendo embasado através de pesquisas relacionadas à definição e caracterização do marketing de uma forma geral, e também de pesquisas pautadas especificamente as métricas de marketing; além disso, a pesquisa também se fundamentou no estudo de caso realizado junto à empresa ÖUS1, através da aplicação de questionário, ação importante no sentido de analisar a aplicação de estratégias de marketing em uma empresa atuante no mercado atual, assim como a importância de mensurar os resultados obtidos – as métricas de marketing – foco deste trabalho.
id UTFPR-12_c6fea6fb7b7adaf84d87b92a03e12833
oai_identifier_str oai:repositorio.utfpr.edu.br:1/19612
network_acronym_str UTFPR-12
network_name_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
repository_id_str
spelling 2020-11-23T20:09:40Z2020-11-23T20:09:40Z2017-12-08SILVA, Guilherme Rodrigues Barbizan. Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Financeira) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19612porUniversidade Tecnológica Federal do ParanáCuritibaEspecialização em Gestão FinanceiraUTFPRBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingMarketing - PesquisaOrganizaçãoMarketing - ResearchOrganizationMétricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSendo o marketing cada vez mais importante no âmbito de diferenciais de mercado para todos os tipos de organizações, mensurar os resultados obtidos pelas ações de marketing torna-se imprescindível para a realização de estratégias cada vez mais eficazes, contribuindo diretamente para o sucesso de uma empresa. Para atingir os objetivos desta pesquisa, a metodologia utilizada teve caráter qualitativo, sendo embasado através de pesquisas relacionadas à definição e caracterização do marketing de uma forma geral, e também de pesquisas pautadas especificamente as métricas de marketing; além disso, a pesquisa também se fundamentou no estudo de caso realizado junto à empresa ÖUS1, através da aplicação de questionário, ação importante no sentido de analisar a aplicação de estratégias de marketing em uma empresa atuante no mercado atual, assim como a importância de mensurar os resultados obtidos – as métricas de marketing – foco deste trabalho.CuritibaNiada, Aurea Cristina MagalhãesNiada, Aurea Cristina MagalhãesTorres, Ricardo LobatoLemes Júnior, Antonio BarbosaSilva, Guilherme Rodrigues Barbizaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRORIGINALCT_GESFIN_I_2016_04.pdfapplication/pdf531424http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/1/CT_GESFIN_I_2016_04.pdf47df64dd4535c8e052e83f6353d32a4fMD51LICENSElicense.txttext/plain1290http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/2/license.txtb9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95bMD52TEXTCT_GESFIN_I_2016_04.pdf.txtExtracted texttext/plain66794http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/3/CT_GESFIN_I_2016_04.pdf.txtb7c46a24b6cf176eeea73ac3b18d2048MD53THUMBNAILCT_GESFIN_I_2016_04.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1495http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/4/CT_GESFIN_I_2016_04.pdf.jpg033fa0482f186c119a1170c4561a7a2fMD541/196122020-11-23 18:09:40.521oai:repositorio.utfpr.edu.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.utfpr.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-11-23T20:09:40Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
title Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
spellingShingle Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
Silva, Guilherme Rodrigues Barbizan
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Marketing - Pesquisa
Organização
Marketing - Research
Organization
title_short Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
title_full Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
title_fullStr Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
title_full_unstemmed Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
title_sort Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados
author Silva, Guilherme Rodrigues Barbizan
author_facet Silva, Guilherme Rodrigues Barbizan
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Torres, Ricardo Lobato
dc.contributor.referee3.fl_str_mv Lemes Júnior, Antonio Barbosa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Guilherme Rodrigues Barbizan
contributor_str_mv Niada, Aurea Cristina Magalhães
Niada, Aurea Cristina Magalhães
Torres, Ricardo Lobato
Lemes Júnior, Antonio Barbosa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Marketing - Pesquisa
Organização
Marketing - Research
Organization
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing - Pesquisa
Organização
Marketing - Research
Organization
description Sendo o marketing cada vez mais importante no âmbito de diferenciais de mercado para todos os tipos de organizações, mensurar os resultados obtidos pelas ações de marketing torna-se imprescindível para a realização de estratégias cada vez mais eficazes, contribuindo diretamente para o sucesso de uma empresa. Para atingir os objetivos desta pesquisa, a metodologia utilizada teve caráter qualitativo, sendo embasado através de pesquisas relacionadas à definição e caracterização do marketing de uma forma geral, e também de pesquisas pautadas especificamente as métricas de marketing; além disso, a pesquisa também se fundamentou no estudo de caso realizado junto à empresa ÖUS1, através da aplicação de questionário, ação importante no sentido de analisar a aplicação de estratégias de marketing em uma empresa atuante no mercado atual, assim como a importância de mensurar os resultados obtidos – as métricas de marketing – foco deste trabalho.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-11-23T20:09:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-11-23T20:09:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Guilherme Rodrigues Barbizan. Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Financeira) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19612
identifier_str_mv SILVA, Guilherme Rodrigues Barbizan. Métricas de marketing digital e sua aplicação na gestão das ações de marketing de uma indústria de calçados. 2017. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Financeira) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19612
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em Gestão Financeira
dc.publisher.initials.fl_str_mv UTFPR
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Curitiba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
collection Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT))
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/1/CT_GESFIN_I_2016_04.pdf
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/2/license.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/3/CT_GESFIN_I_2016_04.pdf.txt
http://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/bitstream/1/19612/4/CT_GESFIN_I_2016_04.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 47df64dd4535c8e052e83f6353d32a4f
b9d82215ab23456fa2d8b49c5df1b95b
b7c46a24b6cf176eeea73ac3b18d2048
033fa0482f186c119a1170c4561a7a2f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UTFPR (da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (RIUT)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1805923197385703424