Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Priscila Sabino da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Rosa, Mauricio Ferreira da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
Texto Completo: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1478
Resumo: Este trabalho teve por objetivo mostrar ao estudante do ensino médio, por meio de episódios do seriado CSI (Crime Scene Investigation), a relevância da química e do seu estudo, e como ela está presente nas análises contidas nos episódios, e ainda que os fundamentos destas fazem parte do currículo escolar, quanto dos livros didáticos. Com fins didáticos foi montada uma cena de crime, possibilitando aos estudantes a experiência de ser um perito criminal por um dia, realizando ensaios simples cujos conceitos químicos envolvidos estão presentes no currículo vivenciado por este no ensino médio.
id UTFPR-7_fed2c70274534bcff2e584ab98778994
oai_identifier_str oai:periodicos.utfpr:article/1478
network_acronym_str UTFPR-7
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository_id_str
spelling Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de QuímicaEste trabalho teve por objetivo mostrar ao estudante do ensino médio, por meio de episódios do seriado CSI (Crime Scene Investigation), a relevância da química e do seu estudo, e como ela está presente nas análises contidas nos episódios, e ainda que os fundamentos destas fazem parte do currículo escolar, quanto dos livros didáticos. Com fins didáticos foi montada uma cena de crime, possibilitando aos estudantes a experiência de ser um perito criminal por um dia, realizando ensaios simples cujos conceitos químicos envolvidos estão presentes no currículo vivenciado por este no ensino médio.Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)Silva, Priscila Sabino daRosa, Mauricio Ferreira da2014-02-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/147810.3895/S1982-873X2013000300009Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 3 (2013)1982-873X10.3895/S1982-873X20130003reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologiainstname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)instacron:UTFPRporhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1478/1147Direitos autorais 2016 CC-BYhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2014-02-19T20:31:38Zoai:periodicos.utfpr:article/1478Revistahttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbectPUBhttps://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/oai||rbect-pg@utfpr.edu.br1982-873X1982-873Xopendoar:2014-02-19T20:31:38Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
title Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
spellingShingle Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
Silva, Priscila Sabino da
title_short Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
title_full Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
title_fullStr Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
title_full_unstemmed Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
title_sort Utilização da ciência forense do seriado CSI no ensino de Química
author Silva, Priscila Sabino da
author_facet Silva, Priscila Sabino da
Rosa, Mauricio Ferreira da
author_role author
author2 Rosa, Mauricio Ferreira da
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Priscila Sabino da
Rosa, Mauricio Ferreira da
description Este trabalho teve por objetivo mostrar ao estudante do ensino médio, por meio de episódios do seriado CSI (Crime Scene Investigation), a relevância da química e do seu estudo, e como ela está presente nas análises contidas nos episódios, e ainda que os fundamentos destas fazem parte do currículo escolar, quanto dos livros didáticos. Com fins didáticos foi montada uma cena de crime, possibilitando aos estudantes a experiência de ser um perito criminal por um dia, realizando ensaios simples cujos conceitos químicos envolvidos estão presentes no currículo vivenciado por este no ensino médio.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-03
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1478
10.3895/S1982-873X2013000300009
url https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1478
identifier_str_mv 10.3895/S1982-873X2013000300009
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/1478/1147
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 CC-BY
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia; v. 6, n. 3 (2013)
1982-873X
10.3895/S1982-873X20130003
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
instname:Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron:UTFPR
instname_str Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
instacron_str UTFPR
institution UTFPR
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
collection Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
repository.mail.fl_str_mv ||rbect-pg@utfpr.edu.br
_version_ 1787713870875328512